Variedades

Receita de Molho de Tomate Caseiro Especial

Ingredientes:
* 4 tomates italianos maduros sem pele e sem sementes
* 1 colher (chá) de colorífico
* Sal a gosto

Modo de preparo:
Corte os tomates ao meio e retire as sementes. Leve uma panela com água ao fogo e deixe ferver. Coloque os tomates dentro da panela, tampe e espere mais ou menos 2 minutos. Retire os tomates da água e retire a pele. Bata os tomates (no liquidificador, no processador ou no mixer), aproveitando um pouco da água do cozimento. Retorne a mistura para a panela, coloque o sal e o colorífico. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos. Caso queira um molho mais encorpado, deixe cozinhar um pouco mais. Não é necessário horas de cozimento.
Esse é um molho simples, porém muito saboroso. Você também pode usar os temperos de sua preferência para incrementá-lo. Não tenha medo de inovar e dar o seu toque especial!
Geralmente, faço o molho de tomate e congelo, para poder ir usando ao longo do tempo. Por isso, não gosto de usar óleo nessa receita. É importante ter cuidado com o sal também, pois o sabor dele pode ficar acentuado com o tempo.

Para congelar:
Coloque o molho em forminhas de gelo com tampa e leve ao freezer. Seu sabor permanece inalterado por pelo menos 2 meses.

Sirva com o prato de sua preferência. No vídeo, eu uso o molho para fazer uma pizza, também caseira. Fica maravilhoso! Estou planejando fazer um vídeo para ensinar também a receita desta pizza. O que você acha? Deixe a sua opinião aqui nos comentários.

Gostou da receita? Curta, compartilhe e se inscreva no canal Munalú.

Buon appetito!


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *