Tarot e numerologia

Tarot e numerologia para o ano de 2020

O ano de 2020 será regido pelo número 4, o que significa que será um ano bom para finanças, construção e trabalho. Praticidade será a palavra-chave para solucionar rapidamente qualquer desafio. Será necessário clareza de ideias para que toda ação seja bem dirigida. A probabilidade de crescimento se tornará maior se os assuntos do cotidiano forem tratados com seriedade e responsabilidade. Quem busca a prosperidade de maneira honesta será recompensado materialmente.
O 4 nos indica que tudo deve ser bem pensado para não haver perdas futuras. É o momento de pagar dívidas em todos os níveis: material, físico, mental e espiritual. Então, os gastos deverão ser bem controlados, sendo necessário fazer um orçamento de curto, médio e longo prazo. Será interessante aprender a poupar para poder desfrutar desse recurso mais tarde. O ano de 2020 será ótimo para quem quer comprar um terreno, construir a casa dos sonhos, dar uma repaginada na atual e verificar se todos os bens materiais estão em ordem. Será propício para uma reformulação de ideias, renovar o ambiente de trabalho, encontrar novas parcerias, enfim, tudo que remeter à prosperidade de uma maneira geral.
Como o número 4 também rege o aspecto físico da vida, será um bom momento para o namoro, casamento, enfim, uma vida a dois. Para os homens, a virilidade estará em alta, sendo um bom momento para pensar em ter filhos. É preciso cuidar do corpo físico para se manter firme em qualquer situação desgastante. Os obstáculos que surgirem neste ano devem ser removidos com paciência e determinação, pois mesmo diante da adversidade, sendo persistente, o sucesso será garantido.
O 4 é o número da razão. É preciso agir da forma certa para obter o resultado desejado. O 4 nos remete a quatro paredes fechadas, mas é preciso abrir uma janela neste quarto, ter a percepção e a capacidade de analisar qualquer situação, deixando de lado as emoções que cegam e paralisam.
Além disso, o 4 é uma porta para as oportunidades. É um número que nos possibilita corrigir algum julgamento errôneo feito no passado. Segredos poderão ser revelados sob a força deste número, permitindo, através dessa nova realidade que se apresenta, viver uma nova vida.
Os relacionamentos pessoais e de trabalho tendem a crescer e se solidificar. Mas o ponto principal do 4 é mesmo o trabalho e a responsabilidade material. Se as pessoas forem produtivas, utilizando todo o seu conhecimento e empenho, irão conseguir colher resultados financeiros significativos neste ano de 2020. Se o trabalho estiver centrado no plano físico, as energias se manifestarão em habilidades criativas. Se estiver centrado na espiritualidade, novos reinos psíquicos e espirituais serão alcançados.

O ano de 2020 no Tarot

No tarot, o número 4 é representado pela carta O Imperador. Esta carta rege a razão, o poder, a mente e o raciocínio lógico. O Imperador nos remete ao mundo material. A sua sabedoria e praticidade o torna forte e decidido. Pode-se dizer que O Imperador é O mago que se tornou mais sábio em assuntos materiais e agora os seus esforços foram recompensados, colocando-o no trono.
Um 4 é tão poderoso, que a queda é quase impossível, a não ser por uma revolução gigantesca. O Imperador representa isso com magnitude. Sua coragem e seu poder não deixam dúvidas quanto a realização de qualquer empreendimento.
O Imperador na sua forma negativa é capaz de desencadear todo tipo de infortúnio, como doenças, perdas financeiras, desentendimentos etc. É preciso buscar o equilíbrio dessa energia e evitar atitudes extremas. O Imperador, por ser orgulhoso e intempestivo, pode gerar sentimentos conflitantes, complicando ainda mais uma situação delicada. Por isso, os ânimos podem ficar um pouco exaltados se uma pessoa decidir atingir um objetivo a todo custo. O inverso também pode acontecer. Uma situação desafiadora para o caminhante pode se transformar em um período de inércia ou de medo paralisante e acabar virando desculpa para a procrastinação.
Este arquétipo tem como princípio o respeito às Leis Universais e, por isso, vence todos os obstáculos e supera qualquer dificuldade. As Leis Universais são ativas e não dão lugar para quem quer ficar esperando uma oportunidade que nunca chega. É preciso fazer a oportunidade acontecer. Se der espaço para que O Imperador aja de modo positivo, o resultado será de força e poder. Se este arquétipo for utilizado com sabedoria, poderá transformar qualquer situação indesejável, por mais impossível que possa parecer. Ele representa o nosso guerreiro interior, que não nos permite fraquejar.
A pessoa terá o dom da palavra. O medo, a angústia e as dúvidas desaparecerão, dando espaço para a prosperidade entrar. O Imperador é um arquétipo que move tudo de maneira prática. Ele tem o poder nas mãos, inclusive o poder da destruição. Como suas leis são as Leis Universais, quem não quiser seguir por esse caminho estará chamando para si toda forma de sofrimento. Lembre-se que a espiritualidade ensina através do amor ou da dor, depende de como as pessoas respondem às situações. Se alguém sofre injustamente, O Imperador é capaz de fazer com que haja a superação das dificuldades, independentemente do tamanho dela.
Se você gostou deste texto e se os ensinamentos aqui descritos foram importantes de alguma forma, curta e compartilhe com seus amigos. Quando passamos aquilo que aprendemos para outras pessoas, o Universo agradece. Nós, aqui da Munalú, desejamos para você um ano de 2020 repleto de Amor, Paz e Alegria!!!


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *