Tarot e numerologia

Numerologia para o Brasil em abril de 2018

Virada do ano astrológico para 2018

(imagem: Munalú)

No dia 22 de abril, o Brasil comemora mais um aniversário. Neste dia, pela numerologia, ele entrará no ano 19/1. Esta vibração está relacionada a um novo início, onde os obstáculos são superados. É um ano em que promete a libertação e a prosperidade. O 19 é a vibração do amor, por isso as reuniões entre amigos e parentes serão prazerosas. Os assuntos materiais também estarão em alta. Independência será a palavra-chave para os que desejam ter um negócio próprio. Será um bom momento para inovações, pois a sorte estará do lado de quem quer se arriscar. As metas poderão ser atingidas pelas pessoas que vibrarem positivamente na energia do 19.
Mas, se essa energia vibrar negativamente, é preciso ter cuidado e não agir de forma imatura. Correr riscos não significa ser impulsivo. Fazer um planejamento para o futuro com cuidado é o ideal para quem não quiser ser pego de surpresa mais tarde. O 19 negativo significa prejuízo, dificuldades materiais, relacionamentos desfeitos e incertezas futuras. É preciso ter fé, pensamentos e sentimentos positivos para que a energia do 19 vibre corretamente. Para obtermos um número de apenas um dígito, somamos 1+9=10 e 1+0=1. Assim teremos também a vibração do número 1 para esse ano, que tem praticamente o mesmo significado do número 19: novos começos, novos caminhos, a possibilidade de viver uma nova vida.
No tarot tradicional, o 19 aparece como a carta do Sol e o 1 como o Mago. O sol é a energia vital, é a regeneração. É o momento de renovar o nosso corpo e a nossa mente. O sol é o símbolo da divindade, é o grande Poder Divino. É a Vida que renasce, é a Luz que ilumina a todos sem distinção. A energia solar, na medida certa, faz com que a vida se renove; mas, em excesso, traz morte e destruição. Sabemos que esse poder não é bom e nem mau, depende da forma como cada um irá se utilizar dele. Contudo, a lei do retorno deve ser sempre lembrada: tudo o que for desejado aos outros, cedo ou tarde, virá ao encontro de quem desejou. O Mago é o início de algum projeto, é o momento de ver algo frutificar. Um novo caminho. Um novo começo. É a ingenuidade da juventude. Ideias inovadoras, a vontade de agir. É a busca do amadurecimento.
No tarot cigano, o número 19 corresponde à carta da Torre e o número 1 à carta O Cavaleiro. A Torre significa o Divino que faz Sua morada dentro de cada ser. Esse é um momento de olhar para dentro e perceber qual é a verdadeira importância que o Criador tem na vida de cada um. Em que parte do caminho o buscador se encontra? Esta é uma fase de grande reflexão e de uma revolução interior, onde a busca deve ser incessante para aqueles que desejam viver o Reino aqui na Terra. É um momento em que as pessoas estão buscando a iluminação e quem estiver sendo sincero encontrará. O Cavaleiro é o surgimento de alguma coisa inesperada. É um novo ponto de partida. São as conquistas, a força de vontade, a ação. É a resolução rápida dos desafios. É o momento das descobertas. Sucesso.
Na mandala, o 19 é o caminho que pode trazer alguma limitação, por isso é necessário ser prudente. As descobertas feitas nesse período serão recompensadas pela superação dos limites impostos por essa energia. É um momento de buscar o entendimento da Verdade que conduz ao Reino. Nessa fase, é aconselhável dar um descanso ao corpo para não desperdiçar muita energia. Os rituais (orações, meditação, banhos revitalizantes, mentalizações) podem ser de grande ajuda. O caminho 1 é a vontade, tanto Divina como individual. É o caminho da renovação, é a vontade de crescer, de ir além. É a semente do futuro. É um período em que a criatividade estará em sua plenitude. É um momento em que a mente estará muito ligada com a Mente Superior, tornando-se o “um com o Todo”. O caminho 1 indica que é tempo de espiritualizar-se, de religar-se com o Criador.
Vemos que as energias de todos os oráculos estão nos orientando da mesma forma. Esse é um ano em que as energias estão instruindo a todas as pessoas para se conectarem com o Poder Superior. Que o tempo do materialismo findou e agora é a hora de começar a viver um novo tempo. A era de Aquário que se fala há tanto tempo começou. O ser humano começará a fazer a sua transformação e passará a ser divino e espiritual, deixando o materialismo de lado. Mas, todos aqueles que não quiserem se conectar com a energia da nova era, ficarão mais materialistas ainda. Os extremos começarão a aparecer. Esse novo tempo pede mudanças imediatas, porque já não dá mais para esperar. O momento é de ação!
O que deve ser aprendido é que pensamentos e sentimentos criam a nossa realidade, então o mundo material não existe de fato. Somente quando alguém cria no pensamento/sentimento é que ele passa a ter forma. Agora é a hora de entender que o mundo material e espiritual são um só e que não se deve separá-los de maneira alguma. Não existem dois mundos. Somos todos seres espirituais ocupando corpos materiais.
Bem, essas são algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a energia do número 19/1. O Brasil estará nesta vibração por um ano e todas as pessoas que vivem aqui poderão usufruir da mesma vibração energética, independente do ano numerológico individual que estejam vivendo. Nós da Munalú estamos sempre aprimorando os nossos conhecimentos para ajudar você na sua evolução espiritual.

Que a Paz esteja com você!

Namastê!


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *