Tarot e numerologia

Numerologia para o ano de 2019

Numerologia para 2019

(imagem: Munalú)

O ano de 2019 será regido pelo número 12/3: ano de espera, de submissão, de mudanças de opinião e de inversão de valores. Será um ano em que as pessoas devem parar para pensar em tudo o que está acontecendo, tanto no seu interior como no meio em que vivem. É necessário ter a mente aberta para aprender coisas novas e enxergar além das aparências. É hora de admitir que as misérias que existem no mundo são autoimpostas e são resultados dos pensamentos negativos. É preciso reconhecer que a desarmonia vigente na atualidade é responsabilidade de todos e que somente pensamentos positivos é que geram as mudanças desejadas. Será um período difícil, pois tudo que é novo gera conflitos. Mas, depois que a mente se acostumar com as mudanças, toda harmonia gerada será refletida no ambiente ao seu redor.
Meditar, relaxar, fazer uma viagem, enfim entrar em contato com o “eu” interior irão ajudar a trazer forças para seguir em frente. Quem quiser realmente fazer parte dessas mudanças, deverá entrar em sintonia com a Mente do Universo e descobrir quais são os erros cometidos no modo de pensar. Comece as mudanças dentro de você! Aí verá que assuntos pendentes começarão a ser solucionados sem nenhum esforço de sua parte. E, mesmo que queira, não deverá interferir. Deixe que o Universo trabalhe por você. Encontre a serenidade que o número 12/3 oferece.
Ao contrário disso, se sentir a necessidade de tomar todas as atitudes que julgar necessárias para resolver uma situação, poderá encontrar obstáculos de ordem material ou conflitos nas amizades. Poderá ter que abrir mão de algo ou passar por provas e perdas. Essas são vibrações negativas desse número. É melhor deixar as coisas se resolverem sozinhas e aceitar, essa é a chave do sucesso.
Reduzindo o número 12 obteremos o 3, que é um número que indica um momento bom para as artes, aprendizado rápido de outras línguas e a facilidade em se expressar, abrindo as portas para os negócios. Pode indicar também um momento de vinda de dinheiro através de aumento de salário, herança, ou algum prêmio. A sorte estará no ar. Se empregar tempo e dinheiro na aparência pessoal (como entrar em uma academia, por exemplo, para perder peso e modelar o corpo), terá resultados positivos. Será o momento de fazer contato com pessoas que lhe oferecerão auxílio nos negócios. Junte-se a grupos de amigos, participe de seminários, se empenhe para estar com pessoas de seu interesse. Não assuma compromissos que tirem sua liberdade, pois precisará de tempo para cultivar a sua autoimagem. O ano será muito bom para quem pretende viajar e entrar em contato com outras culturas. Este será um ano produtivo em todos os setores. Os sonhos também servirão de alerta para oportunidades futuras.
Vibrando negativamente, o 3 leva aos excessos em todos os setores, à dispersão de energias, a falar demais, fofocas e decepções. Esse será um período de realizações, portanto é necessário prestar atenção nos desejos. Será importante se assegurar que aquilo que se deseja é realmente aquilo que se quer e que não trará prejuízos nem para você e nem para os envolvidos na questão.

Numerologia para 2019 e o Tarot tradicional:
O número 12, no tarot tradicional, é representado pela lâmina O Enforcado e tem como significado a inversão. Simboliza a primeira água do poder divino, que foi o primeiro espelho no qual tudo o que é refletido aparece de forma invertida. O significado desta carta é realmente esse: tudo o que aparenta ser, nem sempre o é. Será necessário ir mais fundo em todas as questões para descobrir a verdade. O homem pendurado de cabeça para baixo vê o mundo de uma maneira diferente. Suas pernas estão cruzadas nos remetendo ao número 4, significando a ordem, a razão e a realização. Ao contrário do que parece, O Enforcado representa uma pessoa equilibrada e em perfeito controle, pois ele sabe que a força do Poder Superior se encontra dentro de si e que o sofrimento das pessoas é causado por elas mesmas. Mas, quando elas olham para O Enforcado, julgam que o maluco é ele… O Enforcado afasta-se das pessoas para encontrar a paz mental e o verdadeiro contentamento. Talvez, se o mundo começasse a ser mais otimista, o futuro poderia ser diferente. A paz e o amor seriam prioridades e não haveria mais lugar para ódio, disputas, sofrimentos, doenças enfim, tudo o que o pensamento negativo gera.
O número 3 é representado pela A Imperatriz e tem como significado a imaginação. É um dos aspectos da mente subconsciente. É o crescimento através da criatividade. Ela representa o feminino na sua forma madura e sua energia é tão forte que gera frutos no plano material. É a representação da grande Mãe Terra cercada de amor, beleza e crescimento. Protetora das criaturas inocentes e indefesas, A Imperatriz rege os ciclos da natureza e todas as coisas vivas. É também o instinto maternal, protetor e apegado. Abençoa o casamento para a perpetuação das espécies. Quanto ao lado negativo, pode levar à falta de ação, o que gera estagnação, e a agir sem pensar, o que pode ocasionar atrasos na jornada.
Se unirmos O Enforcado (12) e A Imperatriz (3) podemos ver que é necessário ver o mundo de uma maneira mais positiva e deixar que o Universo trabalhe a seu favor. Somos parte de Um e todos os pensamentos estão conectados, quer queira ou não. Os pensamentos de destruição, de fome, de doença, de privações fazem com que o mundo fique cheio disso. Pensamentos negativos atraem acontecimentos negativos e pensamentos positivos atraem acontecimentos positivos, simples assim!!!

Numerologia para 2019 e o Tarot cigano:
O número 12, no tarot cigano, é representado pela carta Os Pássaros e tem como significado as alegrias, a liberdade, o entusiasmo e a vitória. Esta lâmina está ligada à área das notícias vindas de longe, das inovações na internet e descobertas feitas na era digital. Neste ano de 2019, o interessante seria prestar mais atenção às coisas simples da vida. É um momento de pureza, de sentimentos bons, de boas intenções e de companheirismo. Desperta o sentimento de auxiliar o próximo, de união pelo bem maior. É um ano para a realização dos sonhos mais profundos. É o estado superior da alma, a ajuda que vem do alto, a espiritualidade. É hora de ir ao encontro do Criador, descobrir o seu “eu” interior e encontrar a Paz e a Confiança em si mesmo.
O número 3 é representado pelo O Navio e tem como significado as mudanças, novos horizontes, o autocontrole e a busca do equilíbrio. É o plano espiritual e o inconsciente. Existirá uma movimentação forte e poderosa das energias do bem no ano de 2019. Mesmo diante das dificuldades advindas das correções que necessitarão ser feitas, essa lâmina promete renovações e que essas mudanças trarão melhoras em todos os aspectos.
Se unirmos Os Pássaros (12) e O Navio (3), vemos que novamente as mudanças serão necessárias para que haja progresso para o mundo e prosperidade para todos. Talvez você ache utopia, mas pode acontecer se esse desejo vier de todas as partes do mundo. E se você pensa estar sozinho e que por isso será difícil tal coisa acontecer, pense num pequeno pássaro que constrói o seu ninho. Se ele não acreditasse que sozinho poderia fazê-lo, jamais teria onde colocar os seus ovos e consequentemente não perpetuaria a sua espécie.
Vamos fazer de 2019 um ano diferente de qualquer outro ano. Que ele seja o ano da perpetuação da nossa espécie. A espécie que tem esperança no amanhã, que quer ver a felicidade nos olhos do outro, que quer sentir Paz e Alegria dentro de si. A espécie que deseja ver como a Mente do Universo realmente funciona a nosso favor. Basta apenas acreditar e permitir! Que o ano de 2019 seja um novo ano mesmo, que não seja apenas para comes e bebes, e que essa renovação traga a prosperidade para todos!!!

Feliz Ano Novo! smile piscando


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *