A origem do Tarot e o Tarot Cigano

Postado por Munalú em 03/07/2017 16:34:33

Tarot Cigano

(foto: Munalú)

Ainda é um mistério de quando e como realmente surgiu o Tarot, mas por ser uma obra tão precisa e tão cheia de enigmas é impossível de acreditar que apenas uma única pessoa possa tê-lo criado. Acredita-se que "Tarot" seja uma palavra egípcia e que significa "caminho real". Nele podemos estudar o comportamento e os sentimentos mais íntimos de uma pessoa, a situação que a envolve e, através disso, encontrar saídas para os momentos de conflito. O Tarot traz um aconselhamento sobre a vida através do conhecimento mais profundo do ser. Ele é um ponto de apoio em tempos de adversidade. É aquele que tira todos os véus que encobrem a nossa visão.
Não é uma adivinhação como muitos acreditam, pois se assim fosse não teríamos o livre-arbítrio. Ele faz previsões e dá o aconselhamento, depois o consulente (isto é, a pessoa que consulta o tarólogo) é quem decide o que é melhor para ele.
O Tarot tradicional é cheio dos mistérios da vida, começando pelo "O Louco" e terminando com a carta "O Mundo". Cada uma dessas lâminas reflete as fases da vida do ser humano. Assim como o Tarot tradicional, o Tarot Cigano também tem os seus encantos. Ele foi criado a partir do conhecimento trazido pelo Tarot, pela Numerologia, pela Astrologia, pela Cabala e outras ciências ocultas. No passado, suas lâminas eram pintadas à mão pelas ciganas e até hoje seus conhecimentos são transmitidos de mãe para filha, perpetuando a tradição do povo cigano.
Madame Marie-Anne Adelaide Lenormand, uma francesa muito rica do século XIX, dedicou sua vida aos estudos da alta ciência esotérica. Uma entusiasta por assuntos místicos, passou a conviver com o povo cigano, onde teve acesso ao legítimo Tarot Cigano. Ao ver a diferença entre esse oráculo e o Tarot tradicional, resolveu aprofundar seus conhecimentos e aprimorar esse jogo de cartas. Assim, alguns anos depois, com sua publicação, Madame Lenormand acabou introduzindo o Tarot Cigano no mundo dos gadjôs (os não ciganos). Sua fama era enorme e pessoas importantes vinham até ela para que fizesse suas previsões. Ela faleceu aos 71 anos em Paris. Não se sabe o motivo, mas seus conhecimentos foram abandonados após a sua morte e somente em 1893 é que suas publicações voltaram a circular novamente e assim o Tarot Cigano passou a ser conhecido em todo o mundo.
O Tarot Cigano também faz suas previsões e aconselhamentos como o Tarot tradicional, mas existem diferenças em suas interpretações. Estudando o Tarot Cigano mais profundamente, eu (Lulu) vi que suas previsões são quase que imediatas, pois ele prevê muito mais coisas que estão prestes a acontecer do que aquelas relacionadas a um futuro de longo prazo. Tenho o conhecimento desta arte esotérica há pelo menos 25 anos e estou me aprofundando a cada dia que passa. É uma ótima ferramenta para se obter aconselhamentos quando tudo parece um pouco confuso e também um meio de se autoconhecer.

* Acompanhe as previsões semanais pelo Facebook!


Mais Artigos

O que diz a Numerologia para 2017

O que diz a Numerologia para 2017

Este ano promete grandes mudanças e o começo de um novo ciclo. Conheça o que a Numerologia e as...

Envie seu comentário