História da Munalú

Desde o início de nossas atividades em 2007, nosso sonho é fazer a diferença na vida das pessoas. Eu, Lulu, sempre tive o dom para lidar com trabalhos manuais. No começo, me envolvi com o mundo das bijuterias artesanais e da costura. Costuro desde os 20 anos. Isso sempre me deixou muito feliz, pois é um momento terapêutico para mim. As bijuterias me permitem colocar toda a minha criatividade em prática, o que também é algo extremamente gratificante e relaxante. Senti que precisava levar a beleza e a magia dos produtos feitos à mão para as pessoas, então eu e minha filha (Nathalie) nos unimos para tornar esse sonho realidade…

Eu, Nathalie, sempre tive muita facilidade para lidar com números. Na época, eu era técnica em informática. Inicialmente, usei meus conhecimentos para criar um blog simples. Algum tempo depois, percebemos que poderia ser interessante investir nas vendas online. Foi nesse momento que eu e minha mãe (Lulu) montamos nossa loja virtual. Fomos pioneiras na venda de acessórios femininos artesanais utilizando exclusivamente os canais online. Contudo, como empreendedoras de primeira viagem, em uma fase onde o conhecimento sobre internet e empreendedorismo online era bem restrito, tivemos algumas dificuldades para administrar nossa loja. Foi necessário aprender muita coisa na prática. Foi no meio dessa história que decidi estudar administração de empresas. Quando me formei em 2012, o ramo dos acessórios femininos artesanais online começou a declinar. Como esse era nosso produto principal, tivemos que mudar o foco.

Muita coisa aconteceu desde então. Os desafios que tivemos que superar (e foram muitos!) nos levaram até a lei da atração e, consequentemente, a um contato mais profundo com a espiritualidade. De início, esses conhecimentos pareciam ser impossíveis de serem postos em prática. Com muita dedicação e esperança em um futuro mais próspero, fomos aplicando os conceitos e entendendo o que funciona e o que não funciona. Quando nossas vidas começaram a mudar, passamos a sentir um desejo imenso de compartilhar isso com o mundo! É fenomenal ver o aprendizado render frutos e isso nos fez pegar gosto por aprender, ler e ver tudo o que pudermos. Assim surgiu o portal da Munalú em 2015.

Ao longo desse processo, eu (Lulu) resgatei um conhecimento que me acompanhou por anos: o tarot e a numerologia. Amo costurar, mas o tarot também tem um lugar especial em meu coração. Com ele aprendi a me conhecer melhor e ajudei várias pessoas a tomarem decisões mais acertadas. Ele me inspira a ver as situações por outros ângulos e dessa maneira aprendi a ter uma visão mais ampla das coisas. A numerologia está em tudo. O universo é composto de números e seu significado contribui para o entendimento tanto das cartas do tarot, quanto para entender e lidar com as várias fases da vida. É um estudo realmente fascinante! Atualmente, estou me dedicando também ao estudo da mesa radiônica quântica. Criei uma conexão instantânea com essa área e isso está permitindo que eu me conecte com ainda mais intensidade com as vibrações energéticas. Percebi várias mudanças em minha vida, na vida de minha filha (Nathalie) e na vida das pessoas que atendo, o que torna o meu trabalho extremamente gratificante.

Eu (Nathalie) me dediquei a estudar os desafios que eu e minha mãe (Lulu) passamos ao longo de nossa existência, para compreender o porquê de determinadas coisas terem acontecido em nossas vidas e encontrar soluções produtivas. Por isso, ao despertar da ilusão em que eu vivia, procurei me aprofundar no aprendizado sobre a lei da atração. Esse é um estudo constante, pois a cada dia o Universo tem mais uma etapa para me revelar. Adoro conversar com as pessoas, conhecer a história delas, aprender com elas, e isso me permitiu compreender o comportamento humano de maneira prática. É fascinante ter o privilégio de observar como cada ser humano é único em sua forma de pensar! Também tivemos contato (mais do que gostaríamos) com pessoas narcisistas, o que me permitiu aprofundar o conhecimento sobre esse tipo de transtorno de personalidade. Tenho dedicado uma parte considerável do meu tempo para aprender tudo o que posso sobre esse assunto. Minha grande paixão é o coaching! Foi quando me descobri nessa profissão que consegui unir tudo o que aprendi até agora em um trabalho recompensador e que me faz muito feliz. Sou grata ao Universo por ter me revelado esse dom!!!

No meio dessa história, agregamos diversos canais de comunicação com os clientes, além do site:

  • Em 2009, iniciamos a utilização do Twitter. Foi nossa estréia no mundo das redes sociais. Somos gratas a cada um dos mais de 200 seguidores!
  • Em 2011, criamos a FanPage oficial da empresa no Facebook, pois fazer parte das duas maiores redes sociais da época nos trouxe uma maior aproximação com os clientes. Somos gratas a cada um dos mais de 180 seguidores!
  • Em 2013, estreamos no Google+ com o interesse de levar nossa mensagem ao maior número de pessoas possível. Esse foi mais um canal que nos permitiu realizar essa tarefa, até a sua descontinuação em 2019. Gratidão!
  • Em 2015, iniciamos nossa atuação no Pinterest, onde hoje podemos levar nossas mensagens para um número ainda maior de pessoas. Somos gratas a cada um dos mais de 20 seguidores e a todos que já salvaram algum de nossos pins!
  • Em 2017, inauguramos o nosso canal no Youtube e nossa mensagem tem se espalhado para todo o mundo (literalmente)! Somos gratas a cada um dos mais de 5.600 seguidores e a todos que assistem, curtem e compartilham os nossos vídeos!

POR QUE MUNALÚ?

A palavra “Muna” significa desejo. Quando escolhemos o nome da empresa, trabalhávamos com acessórios femininos e sempre procurávamos utilizar materiais que trouxessem bastante brilho às peças para iluminar quem as usasse. Portanto, “lú” vem de luz e para que a marca tivesse uma pronúncia harmônica o “z” foi retirado e reforçamos a última sílaba com o acento.
Mesmo que hoje o foco da empresa seja outro, a marca continua representando o nosso maior desejo: sempre levar iluminação e brilho à vida de todas as pessoas. Dessa maneira, cumprimos com o nosso propósito de unir espírito e matéria, a combinação perfeita para a criação.

 

Essa é a nossa história até aqui! Uma década já se passou, e que venham muitas outras! Esse é o nosso legado. Essa é a nossa marca no mundo. Gratidão por você se interessar em conhecer mais sobre a nossa empresa! E que a gente tenha sempre mais para lhe contar… Namastê!

 

Telefone: (19) 99144-7618
Rua Almira Arrais de Almeida, 125 – Jd Juana – Leme/SP