Relacionamentos

Método pedra cinza

Lidar com o narcisista perverso não é uma tarefa fácil. Recentemente li um livro de psicologia que retrata os transtornos de personalidade que inclusive faz um alerta aos psicólogos em início de carreira sobre os perigos e cuidados para atender pessoas que agem dessa maneira. Se até os profissionais em saúde mental têm que tomar cuidado com os narcisistas para não serem enganados e sofrerem com esse processo, imagine quem sofre com isso no dia a dia e nem tem ideia do que está acontecendo.
Alguns terapeutas começaram a utilizar um método chamado de pedra cinza para ajudar as vítimas a lidarem com os agressores. O método “observe don’t absorb” (observe, não absorva), popularmente conhecido como pedra cinza, foi criado pelo terapeuta norte-americano Ross Rosenberg e consiste na vítima sair da situação de atuante para observadora. Isso contribui para que a mente fique mais clara e possa perceber mais soluções do que problemas, não participando do jogo doentio criado pelos narcisistas. Trata-se de manter uma certa distância, mesmo que esteja perto fisicamente.
Assista ao vídeo para saber mais sobre o método pedra cinza e comece a aplicá-lo em sua vida, tendo sempre como objetivo final o afastamento definitivo, ou seja, o contato zero. Afaste o perverso de sua vida definitivamente, sem medo de ser feliz!


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *