Relacionamentos

Descobri que sou vítima de narcisista perverso e agora?

Uma pessoa passa uma vida inteira sendo enganada e de repente uma informação aparece para mudar tudo. Ela descobriu que tudo o que passou não era algo que estava apenas em sua cabeça. É algo bem real e existem outras pessoas que estão passando pela mesma situação. Após o choque da descoberta, um sentimento de pânico toma conta: “Preciso sair disso agora! Mas, como???”
Esse desespero coloca a mente dessa pessoa a mil e ela não consegue mais pensar de modo lógico. Ela só deseja acabar com esse sofrimento a qualquer custo. Mas, quanto mais ela tenta encontrar uma saída, mais difícil parece ser realizar isso. Ela tenta encontrar ajuda de terceiros, mas nem sempre consegue. Alguma vezes, poderá ser vista como alguém que não faz o menor sentido e por isso ninguém se demonstra aberto para ajudar.
Esse trânsito frenético de pensamentos é o que impede essa pessoa de conseguir raciocinar logicamente. É difícil de aceitar que foi enganada por tanto tempo. Surgem, então, os sentimentos de raiva, culpa e vergonha para tornar a situação ainda mais pesada. Parece que a cabeça fica cheia e vazia ao mesmo tempo. “O que fazer agora?”.
A opressão sentida nesse momento vem do ego, que não quer aceitar a verdade e deseja realizar o menor esforço possível. Por isso que desistir de tudo, até da vida, é tão atrativo, pois aparenta ser a solução mais fácil. Como o grande Mestre disse: a porta que aparenta ser larga na entrada, se estreita na saída. Optar pelo que aparenta ser mais fácil, só vai trazer mais desapontamentos.
A única forma de lidar com essa situação é encará-la de frente e estar aberto(a) para os aprendizados. A alma só evolui quando consegue transpor os obstáculos da vida material. Cada pequena vitória diária é um passo na direção do amadurecimento do espírito. E estamos aqui na Terra exatamente para isso: amadurecer espiritualmente. Por isso que, às vezes, as pessoas parecem ter suas vidas girando em círculos, porque se recusam a aprender algo para o seu próprio desenvolvimento.
Nesse momento, se você despertou do pesadelo vivido com um narcisista, seja grato(a)! A partir desse instante, o Universo está lhe dando a oportunidade de viver uma nova vida baseada em algo verdadeiro, livre de ilusões. Não fique se lamentando pelo que já foi e não pode ser mudado. O seu espírito aprendeu e se elevou para uma nova etapa. Alguém ouviu suas preces e está lhe oferecendo um primeiro vislumbre de algo novo e diferente.
Para lhe ajudar nesse processo, eu fiz esse vídeo com algumas dicas que podem contribuir para você lidar melhor com esse momento de descoberta. Mas, o conhecimento parado não se materializa. Assim que você terminar de assisti-lo, coloque o que conseguir em prática, pois é somente dessa maneira que a vida avança. Depois, diga aqui nos comentários de que forma as dicas foram úteis para você e que tipo de movimento essa ação trouxe em sua vida.

Namastê.


4 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *