Como identificar um péssimo parceiro | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Como identificar um péssimo parceiro

Postado por Munalú em 11/11/2016 17:12:30

Quando você procura um parceiro, imagina encontrar a pessoa certa, aquela que é para a vida toda (ou pelo menos enquanto durar o amor). Ninguém parte para um relacionamento pensando em como irá terminar. Talvez você já tenha encontrado alguém que, no início, parecia ser o parceiro ideal, mas, com o passar do tempo, começaram a surgir comportamentos estranhos que antes não havia notado. Você saberia identificar se ele ou ela teria um comportamento de um péssimo parceiro? Alguma vez já notou se seu parceiro lhe pede para fazer coisas que ele mesmo poderia ter feito e que, por mais que você faça, nunca está satisfeito?
O péssimo parceiro é aquele que faz de sua companheira uma verdadeira escrava. Você sempre tem que fazer tudo por ele, mas quando você pede alguma coisa, o ser está sempre cansado e sem tempo. Tanto homens quanto mulheres sofrem com esse tipo de relação, mas elas geralmente são as mais prejudicadas.
A agressividade é um ponto forte também. Esse tipo de gente adora falar de maneira grosseira, principalmente em público, para mostrar quem é que "manda" na relação. Possessivos, sempre acham que tudo é deles e para eles, sem sofrerem o menor sentimento de culpa por sufocar as pessoas. Eles são os mais importantes na relação e em hipótese alguma pode-se cogitar o contrário. Não são e nem nunca serão parceiros, amigos ou companheiros. É um tipo de pessoa egoísta, que anula a identidade do seu parceiro por completo, se isso lhe for permitido.
São indiferentes quanto ao que o seu parceiro sente ou pensa. O que gostam mesmo é de estarem sempre criticando os demais, vendo defeito em tudo e em todos (até nos mais próximos que tentam agradá-los a todo custo). Sempre insatisfeitos com tudo, têm plena convicção de que somente eles são perfeitos.
Outro sinal de que está se envolvendo com quem vai lhe trazer muito sofrimento, são os momentos em que você assiste ele mentindo para os amigos, já que esse tipo de pessoa adora contar vantagens. Muitas vezes, a mentira é para se livrar de algum erro cometido, jogando a culpa em fatos e até mesmo em outras pessoas alheias ao assunto. Você pode achar exagero, mas pense bem, se mente para os amigos, por que não iria mentir para você?
Preste atenção também sobre o uso abusivo da internet. Se ele gosta de ficar assistindo conteúdo impróprio, você está perdida! A vida real para eles é muito massante e monótona. Dessa forma, o que é virtual fica sendo a parte mais importante da vida deles, porque é onde os "jogos exóticos" são mais excitantes do que o amor singelo que você tenha à oferecer. On-line, eles podem ser quem quiserem, sem qualquer compromisso ou sentimento de culpa. Pessoalmente são do tipo "coitadinhos", mas se transformam em monstros quando agem escondidos.
Ingenuamente, você sacrifica anos de sua vida pensando que, com o tempo, as coisas podem mudar. Você crê, com todo o seu ser, que em algum momento ele vai ver que está seguindo uma estrada diferente da sua e vai retornar. Infelizmente, isso nunca irá acontecer, porque quem vive desta maneira, dificilmente mudará. E, no final disso tudo, acontecerá a inevitável e já anunciada  infidelidade, pois se trata de uma pessoa insatisfeita consigo mesma, que não tem a coragem (e a decência) de admitir isso. Assim, preferem jogar nas costas de seus companheiros todas as suas frustrações. Culpar alguém é sempre mais fácil, dessa maneira não precisam aceitar o fato de que são eles os fracassados.
Sentem inveja de todo mundo, achando sempre que têm que ser "melhores" do que os outros e, principalmente, ser melhor do que você! Querem estar acima de tudo e de todos. Se puderem, usam os outros como escada ou como vitrine para se vangloriarem. Muitas vezes, eles se acham maiores do que Deus. Fazem as pessoas sofrerem ao extremo até não sentirem mais prazer com a situação, então saem à procura de outra vítima.
Não seja você a próxima vítima! Fuja para bem longe desse tipo de gente, porque eles não merecem nem a sua piedade. Aceitar esse tipo de humilhação, só vai demonstrar o quanto você não se respeita e a vida é muito curta para ser desperdiçada com quem não merece. Você é a obra-prima de Deus, então aja à altura dessa dádiva. Você merece ser feliz!


Mais Artigos

A importância da família na construção do caráter dos cidadãos

A importância da família na construção do caráter dos cidadãos

A origem da sociedade está na família, que é onde os pensamentos das pessoas são moldados....

Pais e filhos?

Pais e filhos?

Confira neste artigo o perfil dos pais abusivos e como eles podem atrapalhar o sucesso profissional...

Envie seu comentário