O que é Coaching

O que é Coaching Executivo?

Em um vídeo anterior, eu falei sobre o coaching empresarial e comentei que um dos nichos desta modalidade é o coaching executivo, que contribui para o desenvolvimento dos líderes que trabalham na parte estratégica das empresas, como presidentes, vice-presidentes, diretores, grandes empresários, pequenos empresários, microempresários e microempreendedores.
Originalmente, o coaching executivo era aplicado aos CEOs (Chief Executive Officer) e vice-presidentes das organizações, por isso o nome “executivo”. Esta modalidade de coaching pode ser aplicada aos líderes que atuam em qualquer ramo de atividade e em empresas de qualquer porte. Não é necessário que o líder já atue em um cargo de tomador de decisão para receber esse tipo de coaching, o que é interessante para aqueles que desejam se preparar para esse tipo de desafio, como para futuros empreendedores, por exemplo. E mesmo que se trate de um braço da área empresarial, esse serviço pode ser contratado pelo próprio coachee que deseja aprimorar suas habilidades individualmente.
Para atuar como coach, eu me desafio sempre a conhecer a realidade daqueles que eu desejo orientar. Como mulher e empresária, eu vivo determinados desafios em meu dia a dia que me permitem contribuir significativamente com o desenvolvimento das mulheres empreendedoras, por isso iniciei meus atendimentos da área executiva com esse nicho. Como estou sempre trabalhando para entender a visão de mundo dos meus coachees, ser especialista nesse nicho não me impede de atender também outros grupos. Apenas é mais simples para mim entender uma realidade que eu vivo, mas estou sempre aberta a novos desafios, por isso, eu estou à disposição para ver de que maneira eu posso contribuir para o seu sucesso .
Lembre-se de que o sucesso de um processo de coaching, independentemente do assunto, dependerá sempre do comprometimento do coachee e de sua vontade de alcançar a meta, mesmo que seja uma estrada desafiadora. E no ramo empresarial, torna-se ainda mais importante criar um escudo imaginário resistente que proteja o executivo dos altos e baixos inevitáveis de sua função, pois há muito em jogo e a exigência é extrema.
Novamente, é uma alegria poder falar sobre coaching e eu lhe convido a assistir ao vídeo para entender melhor como funciona esta modalidade. Espero que o conteúdo possa ter lhe ajudado a compreender o trabalho do coach executivo e, se você gostou, deixe aqui a sua opinião sobre esse assunto.

Até a próxima…

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *