Receita: o pudim nosso de cada dia...

Postado por Munalú em 19/05/2016 18:01:55

Pudim de Leite

(foto: Munalú)

Hoje em dia, as notícias andam tão pesadas, que temos vontade de voltar no tempo da vovó, onde a vida era mais simples e mais ingênua. Sabe aquela ideia de realmente "colocar a mão na massa" para esquecer do mundo? Por isso, resolvemos criar uma categoria no Portal Munalú que irá oferecer um momento de descontração para você e como primeiro assunto, trazemos uma deliciosa, clássica e econômica receita de pudim.
Nossa ideia inicial era fazer uma receita de pudim de leite condensado sem a utilização do mesmo e, após várias tentativas, acabou dando certo. Se você não disser a ninguém que foi feito sem leite condensado, ninguém vai saber! Não é sensacional? O sabor é muito parecido com o pudim tradicional, mas, o melhor de tudo, é que ele desenforma e não racha!
Todo mundo adora pudim de leite! Por ser uma receita simples, geralmente ninguém se preocupa com os ingredientes, porque é fácil tê-los na cozinha. Mas e quando abrimos o armário e descobrimos de última hora que esquecemos de comprar o leite condensado, até então o ingrediente imprescindível para a receita? Sem pânico, porque agora esse já não é mais motivo de desculpa para deixar de fazer um delicioso pudim de leite no momento que desejar, pois o substituto do leite condensado as pessoas costumam ter com frequência em casa, e às vezes até jogam fora por acharem que não é possível utilizá-lo.
Fizemos várias tentativas e fomos adaptando os ingredientes até chegar a um sabor idêntico ao pudim de leite condensado. E o melhor: ele fica mais firme e dificilmente quebra ao sair da fôrma. Se você não acredita, faça a prova!

Sem mais delongas, vamos aos ingredientes desta deliciosa receita:

  • 4 pães franceses amanhecidos sem casca
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar para a calda

Modo de preparo:
Umedeça os pães cortados em pedaço com o leite. Reserve. Em uma fôrma de pudim, coloque a xícara de açúcar e leve direto ao fogo para a calda. Cuidado para não se queimar com o açúcar! Se preferir, faça a calda em uma panela e depois coloque na fôrma. Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar e os pães com o leite. Bata até ficar homogêneo. Despeje essa mistura na fôrma caramelizada e leve para cozinhar em banho-maria por uma hora em fogo médio. Leve à geladeira e desenforme somente depois de frio.

Super fácil, não é mesmo? Experimente esse maravilhoso "manjar dos deuses", quer dizer "pudim dos deuses", e depois nos conte o que achou, enviando seu comentário aqui embaixo.

Até a próxima!


Mais Artigos

Quando não há o que fazer

Quando não há o que fazer

Momento de descontração: Dizem que rir é o melhor remédio. Então, aproveite para relaxar com...

Envie seu comentário