Qual é o seu tipo? | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Qual é o seu tipo?

Postado por Munalú em 19/11/2015 18:46:01

Você sabia que para cada tipo físico existe um tipo de modelagem? Pois é, e para não errar, nós vamos dar uma ajudinha para você.
Toda vez que vamos comprar uma roupa, devemos sempre pensar qual parte do corpo queremos evidenciar e qual parte queremos camuflar. O ideal é conhecer as proporções do corpo, para saber o que dá um melhor caimento.
Então, aqui vão algumas dicas e sugestões para ajudar você a ficar mais bonita do que já é:

Barriguinha saliente

Blusas e vestidos em formato "A" são ideais, pois são mais soltinhos a partir dos seios.
Usar cores mais escuras na parte de cima também ajudam, já que afinam a silhueta.
Blusas e vestidos justos devem ser evitados já que marcam as gordurinhas extras. Calças muito apertadas que deixam o excesso de barriga "saltando para fora" na cintura, nem pensar! Prefira calças que se ajustam na cintura sem apertar e que tenham um corte reto.
Usar modeladores com reforço na barriga também ajudam a disfarçar algumas imperfeições.

Quadris largos

Calças com a boca mais larga (bootcut) ou pantalonas são ótimas para quem tem o quadril largo, porque deixam a parte inferior das pernas proporcionais a largura dos quadris.
As cores escuras também ajudam a disfarçar muito bem essa área.
Usar casacos longos, túnicas e vestidos soltos é uma boa jogada, já que cobre a parte que desejamos esconder.
Para dar um equilíbrio à silhueta, use decote canoa ou ombreiras para ampliar a parte superior do corpo.
Evite usar calças modelo skinny (tipo de calça bem justa), pois o culote vai ficar em evidência.
Saias evasê ou com pregas ampliam a região, por isso devem ser evitadas.

Seios grandes

Para disfarçar seios volumosos e tirar a impressão de estar acima do peso, use decotes amplos ou em forma de "V" e transpassados (cache-coeur) que deixam o colo à mostra.
Nunca use look com decote fechado, gola alta, frente-única, babados, jabôs, ombros estruturados e tudo que aumente ainda mais a parte superior do corpo, fazendo o busto parecer maior do que já é.
Blazers e vestidos acinturados deixam o corpo curvilíneo, assim ajudam a modelar a silhueta. Blazers de corte reto e vestidos largos devem ser evitados.

Gordinhas

Para alongar a silhueta e dar a impressão de estar mais magra, dê preferência para looks de uma só cor para não "cortar" o visual, evitando evidenciar aquilo que se quer esconder.
Listras verticais também afinam, por isso use e abuse desses recursos. As cores mais escuras também ajudam, mas não é preciso ter o guarda-roupa do Batman.
Decotes em "V" são ótimos! E já que o colo das mais cheinhas costumam ser bonitos, então essa área deve ser muito valorizada.
Sapatos de saltos grossos dão mais sustentação e ficam mais proporcionais, mas tem muita gordinha corajosa por aí que fica deslumbrante com salto agulha, e daí? O que vale é ser feliz!

Baixinhas

Qualquer elemento que "divida o corpo em partes" achatam o visual, por isso evite usar cintos grossos e peças de cores contrastantes.
Roupas maiores e acessórios muito grandes, que ficam desproporcionais ao seu tamanho, também devem ser evitados.
Aposte num estilo mais monocromático, pois deixam o corpo longilíneo, e nas listras verticais, já que alongam a silhueta.
Saltos altos são ideais para as baixinhas, mas para não forçar a curvatura dos pés e nem prejudicar a coluna, abuse das plataformas e dos modelos meia pata. Bonita sempre, mas sem sofrimento, esse é o lema!

Para todos os tipos físicos

Não importa o seu tipo físico, use sempre roupas e sapatos que sejam confortáveis, e exija isso dos fabricantes. Não use cintas modeladoras muito apertadas, elas podem atrapalhar mais do que ajudar, pois prejudicam a circulação sanguínea e podem interferir, inclusive, na posição dos órgãos internos. Jamais se machuque ou prejudique a sua saúde apenas para ficar bonita.
Quando for usar looks com 2 peças, como calça e blusa ou saia e blusa, se a parte de cima for larga, a parte de baixo deve ser um pouco mais justa. Evite sempre as calças muito largas, principalmente na cintura, pois elas deformam um pouco a silhueta. Seja sempre coerente na combinação das peças para valorizar e destacar aquilo que o seu corpo tem de maravilhoso.
Algumas pessoas usam roupas totalmente largas para esconder as supostas "imperfeições" (que, na verdade, é o que a torna única e diferente das outras pessoas) e isso apenas apaga o brilho delas.
Por isso, valorize-se e não tenha medo de testar combinações diferenciadas até encontrar o que é mais adequado para você. O bom-senso é sempre o melhor conselheiro e, no fundo, no fundo, sabemos se a nossa escolha foi boa ou não. As dicas são apenas para lhe dar um "norte", uma direção, mas quem compõe o look é você! Confie em sua intuição e curta a vida com tudo o que ela tem de melhor!

Até a próxima!


Mais Artigos

A moda da elegância associada ao conforto

A moda da elegância associada ao conforto

Use o que lhe traz satisfação, este é o nosso lema! Confira neste artigo uma reflexão sobre a...

Botas, botas e botas!

Botas, botas e botas!

As botas sempre estiveram na moda de uma forma ou de outra, e muitos homens e mulheres têm um...

Como usar roupas e acessórios a seu favor

Como usar roupas e acessórios a seu favor

Nesse artigo você encontra algumas dicas de moda para criar um look com estilo! Confira...

Envie seu comentário