A moda da elegância associada ao conforto

Postado por Munalú em 28/10/2016 16:14:30

Antigamente roupas femininas eram feitas para que as mulheres se sentissem glamourosas. Era um tempo em que os estilistas criavam modelos para que elas arrasassem em qualquer evento, mas isso não significava que se sentiriam confortáveis. Conforto não era sinônimo de elegância, muito pelo contrário. Conforto era o mesmo que desleixo. Os modelos feitos sob medida eram belíssimos, sem sombra de dúvidas, mas pagava-se um preço por isso. "Desfilar" com eles por aí era o mesmo que pagar penitência.
Se antes, para se vestir bem, você deveria abrir mão do conforto, hoje esta filosofia não se aplica mais. Atualmente, tanto roupas quanto sapatos estão sendo confeccionados de modo mais inteligente. As fábricas e os estilistas estão cada vez mais interessados no que as consumidoras querem usar e estão buscando conhecer mais profundamente o seu público-alvo.
O mundo da moda está cada vez mais democrático, dando o direito à todas as mulheres de se sentirem felizes por estarem bem vestidas sem o desconforto de antigamente. Hoje as roupas estão sendo confeccionadas com materiais muito mais confortáveis. A maioria dos tecidos que eram planos, têm agora outra versão com stretch, o que dá mais elasticidade e movimento. Os modelos glamourosos podem ser confeccionados em tecidos mais confortáveis e terem a mesma aparência dos modelos de antigamente. Isso é um sonho se tornando realidade! Todas as mulheres que desejavam estar sempre na moda e ao mesmo tempo se sentirem confortáveis, podem ficar radiantes, pois isto já é possível.
A modelagem também mudou. Os modelos muito agarrados ao corpo que atrapalham até para respirar e os sapatos bonitos que causam bolhas nos pés, também estão se tornando coisa do passado. Os vestidos e blusas estão mais folgadinhos; as calças e as saias estão menos colantes; os calçados anatômicos proporcionam muito mais conforto. Isso é a glória! Quem nunca desejou que isso acontecesse, que atire a primeira pedra!
A moda mudou, e mudou para melhor. É de se duvidar que alguém, em sã consciência, queira voltar ao passado. Nós temos que aproveitar o momento e deixar o desconforto para trás, morto e enterrado de bruços, que é para não voltar mais! smile piscando
A filosofia que temos aqui na Munalú é de que a moda é o que lhe traz satisfação. Se estiver confortável e você está feliz com o resultado, pronto, esta é a sua moda. Não caia nas armadilhas que a sociedade impõe. Não use o que não tem a ver com a sua personalidade, só porque alguém disse que está na moda. Lógico que dar uma "turbinadinha" no look com algumas dicas que ajudem a harmonizá-lo é sempre relevante. Mas não deixe que algo que não tenha nada a ver com você lhe escravize.
Para todos que nos perguntam, dizemos sempre a mesma coisa: se estiver na dúvida quanto ao que é de bom gosto, quando for se vestir, olhe para o espelho, pois ele é o seu melhor amigo nestas horas. Analise se existe harmonia entre você e a sua produção. Se sentir que ficou bem, ótimo! Se o que estiver refletindo no espelho for você, isto é, a sua real essência, então está tudo certo. Lembre-se que é você quem tem que levar a roupa que está usando, e não o contrário. No mais, a vida está aí para ser vivida e o mais importante de tudo é se sentir bem!
Você tem alguma história sobre os looks do passado e da atualidade para compartilhar? Participe do Portal Munalú e deixe seu comentário.


Mais Artigos

Qual é o seu tipo?

Qual é o seu tipo?

Você sabia que para cada tipo físico existe um tipo de modelagem? Pois é, e para não errar,...

Botas, botas e botas!

Botas, botas e botas!

As botas sempre estiveram na moda de uma forma ou de outra, e muitos homens e mulheres têm um...

Como usar roupas e acessórios a seu favor

Como usar roupas e acessórios a seu favor

Nesse artigo você encontra algumas dicas de moda para criar um look com estilo! Confira...

Envie seu comentário