Lei da atração

O poder da palavra

A palavra verbalizada é a primeira forma de materialização do pensamento. É através das palavras que os pensamentos tomam forma. Toda a forma de expressão do ser humano é uma maneira de exteriorizar o seu pensamento e é através disso que o processo de criação é realizado. Quando uma pessoa diz algo, ela demonstra exatamente o que está em seu interior. Isso significa que se ela profere palavras positivas com maior frequência, é porque ela pensa dessa maneira. O mesmo acontece com pessoas que se expressam negativamente; é porque elas pensam dessa maneira.
O que dizemos e pensamos é diretamente influenciado por tudo o que está ao nosso redor: amigos, familiares, professores, músicas, notícias, internet etc. Por isso, é muito importante filtrar o que você ouve, lê, assiste ou tem contato, pois todas essas informações ficam armazenadas em nosso subconsciente. Também é importante prestar atenção em como as pessoas ao nosso redor agem, pois frequentemente pensamos, falamos e agimos utilizando vocabulário, entonação de voz e gestos semelhantes aos delas. E o mais interessante é que isso ocorre de maneira automática, sem que percebamos. Se sua situação atual está em desarmonia com o que você quer, observe o que está ao seu redor e observe seu próprio comportamento. Suas palavras podem estar criando um futuro que não é bem o que você deseja.
No começo, pode ser meio trabalhoso monitorar o que se diz, mas aos poucos você perceberá mudanças sutis acontecendo. E mesmo que as pessoas com as quais você convive não queiram contribuir com a sua mudança, não se preocupe. Mude a si mesmo(a) e o que está ao seu redor mudará automaticamente. Pode ser que perto de você existam pessoas positivas que não conseguiam expressar adequadamente o pensamento. Ao modificar a si mesmo(a), você se conectará em nível energético com essa pessoa e irá ajudá-la a se expressar de modo coerente, permitindo que ela se liberte e mostre seu verdadeiro eu. Ao contrário, se houver pessoas negativas e que não querem mudar de modo algum, com o tempo o Universo irá tomar as providências para que vocês se afastem e pessoas com o mesmo nível de energia que você está emanando irão se aproximar. E isso é o mais legal, pois pessoas com pensamentos semelhantes irão conviver em harmonia, sem que haja interferência no modo como elas preferem viver.
Como coach, o meu papel é observar o comportamento das pessoas, o que elas dizem, como dizem, porque dizem, para que eu possa ajudá-las a chegar mais perto dos seus objetivos. E o que observo é que geralmente os coachees começam o processo de coaching um pouco pessimistas, com um vocabulário um pouco negativo. Mas, ao longo do processo isso vai mudando e é incrível acompanhar essa evolução. De um modo geral, o ser humano utiliza com frequência palavras como “não” (não posso, não consigo, não me permitem), “nunca”, “impossível”, e essas palavras demonstram suas crenças limitantes. Se livrar da forma negativa de enxergar a vida abre as portas para a verdadeira liberdade. E essa libertação interior é o que traz a verdadeira felicidade.
No vídeo eu falo tudo isso com mais detalhes e ofereço exemplos para que você possa entender melhor o poder que a palavra tem sobre nossas vidas. Depois, deixe aqui nos comentários o que você achou das dicas e de que maneira essa mensagem contribuiu para sua vida.

Um grande abraço,

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *