Lei da atração

Escolhas e o impacto delas em nossa vida

A vida é feita de escolhas e elas sempre trazem novas possibilidades (positivas ou negativas). E para quem pensa que elas são sempre feitas de modo consciente, deve prestar atenção em seu dia a dia. Acordar, levantar, escovar os dentes, comer, vestir-se, ir para o trabalho, levar os filhos na escola, estudar, formar-se na universidade, ser um ouvinte atencioso, escolher a marca de shampoo que deseja usar, tudo o que conseguir se lembrar do seu cotidiano são escolhas que você fez. A má notícia é que inclusive as coisas ruins são escolhas feitas pelo ser humano.
As escolhas inconscientes, que fazemos no automático, são as mais perigosas, porque a vida pode tomar um rumo totalmente inesperado. As pessoas se conectam com energias positivas ou negativas sem nem ao menos se darem conta disso. Quando alguém acorda pela manhã e, mesmo que aconteça algo ruim, essa pessoa opta por não se conectar com essa energia, mas efetuar uma mudança de rumo orando, meditando ou simplesmente mentalizando imagens e palavras positivas, há uma chance muito maior dela chegar ao final do dia com mais disposição. Contudo, essa é uma decisão consciente, principalmente no início do processo de se tornar mais positivo.
Quando alguém maldoso, como no caso do narcisista perverso, vem para brigar, criticar e ofender, a resposta agressiva ou submissa da outra pessoa é feita de modo automático, isto é, inconsciente. Essa reação sem pensar faz com que quem foi agredido se mantenha na mesma frequência negativa do agressor e até que essa pessoa faça a escolha de não permitir mais que isso aconteça, essa situação se repetirá de novo, de novo e de novo.
Após um tempo, você pode refletir sobre suas escolhas e achar que não foram as mais adequadas. Tudo bem! Conforme crescemos e evoluímos, reavaliamos as decisões do passado e sempre encontraremos soluções diferentes das que escolhemos. Isso é normal. Agora você tem toda uma bagagem de conhecimentos e experiências que lhe permitem criar novas e melhoradas opções. Mas, naquele momento específico, você escolheu o que parecia ser o mais adequado. E se não trouxe o resultado esperado, todos nós temos até o momento de nossa partida para o mundo espiritual para fazermos novas escolhas que nos levarão a novas direções. O que importa é sempre continuar evoluindo e aprendendo com os acertos e os erros.
Essas e outras reflexões são feitas no vídeo e nós convidamos você a assisti-lo. Que essa mensagem possa lhe ajudar a desenhar um novo momento em sua vida!

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *