Coffee break em reuniões de trabalho | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Coffee break em reuniões de trabalho

Postado por Munalú em 14/01/2016 16:38:09

Um leitor muito gentil entrou em contato conosco pedindo para falarmos um pouco sobre coffee break em reuniões de trabalho. Percebemos que as dúvidas dele poderiam ajudar outros leitores que estão passando pela mesma dificuldade. Veja a seguir algumas dicas básicas para você encantar o seu cliente:

  • Não é aconselhável fazer reuniões muito extensas. O ideal é que elas sejam de aproximadamente meia hora, assim o cliente não fica cansado e pode assimilar melhor as informações. Mas, se por algum motivo for necessário prolongar a reunião por uma hora ou mais, faça uma pausa para o "café".
  • Água e café são imprescindíveis, tanto em reuniões breves quanto nas mais demoradas.
  • Reuniões mais longas:
    • Dias frios – deixe uma garrafa térmica com água quente, café instantâneo e saquinhos de chá variados (mate, preto, verde, camomila, cidreira etc), para que o cliente possa escolher a bebida que mais lhe agrada;
    • Dias quentes – um suco refrescante é sempre bem-vindo. Mas, cuidado: suco refrescante não significa cítrico. Às vezes é melhor um suco de melão ou caju ao invés de suco de laranja ou limão, pois algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a este tipo de fruta;
    • Deixe tanto açúcar quanto adoçante à disposição, pois nem todos gostam de adoçante e nem todos podem consumir açúcar;
    • Canapés são práticos para fazer e para comer. Pode ser de pão de fôrma sem casca ou de biscoitos salgados. Prefira recheá-los com algum patê bem leve, como de presunto por exemplo. Dica: Você pode cortar as fatias de pão de fôrma em quatro e dispor em uma bandeja, e fatias de frios (presunto, presunto de peito de peru, presunto de chester, mussarela etc) cortadas também em quatro em outra bandeja, e deixar que seus clientes se sirvam como desejarem. Nada de alimentos muito temperados; hálito de alho e cebola ninguém merece!
    • Caso queira algum doce, que sejam pequenos para poderem ser colocados inteiros na boca e, de preferência, que não sejam envolvidos em açúcar.
    • É bom que o cardápio para esses eventos seja leve e voltado para a satisfação do cliente.
  • Independente do tempo da reunião, deixe potinhos de balas em pontos estratégicos, pois um pouco de açúcar faz a energia subir.
  • Aproveite esse momento para dar atenção especial ao seu cliente, pois com certeza o seu empenho para agradá-lo será notado. Pequenos mimos podem fazer uma enorme diferença, por isso fique sempre atento aos detalhes.

Considerações finais

Lembre-se sempre: Como o estresse excessivo tem sobrecarregado a vida de muitas pessoas, infelizmente elas acabam desenvolvendo alguns males na saúde, como problemas digestivos, diabetes, pressão alta etc. Então, se for oferecer algo para o seu cliente, preocupe-se com o bem-estar dele, caso contrário a reunião pode ser pouco produtiva.

Portanto, o bom senso é muito importante nesse momento. Afinal, cliente satisfeito é cliente feliz, e cliente feliz é cliente conquistado! Hoje em dia isso é um privilégio, não é mesmo?

Um abraço e até a próxima…


Mais Artigos

Como lidar com os malas - Parte 2

Como lidar com os malas - Parte 2

Acompanhe a continuação do artigo da semana anterior e aprenda mais sobre como lidar com as...

Como lidar com os malas - Parte 1

Como lidar com os malas - Parte 1

Você provavelmente conhece uma malinha-sem-alça. Saiba como lidar com esse tipo de pessoa sem...

Almoço ou jantar à americana

Almoço ou jantar à americana

Você sabe como organizar um jantar ou almoço à americana? Veja algumas dicas neste artigo e...

Envie seu comentário