Espiritualidade

Reflexão sobre Deus

Às vezes, as pessoas demonstram um certo receio em falar sobre Deus, como se o Criador fosse propriedade exclusiva de religiões e culturas. E o mais interessante, é que atualmente vemos várias pessoas que não fazem parte de qualquer religião falando sobre espiritualidade e Deus. No passado, os filósofos que ensinavam sobre a Lei da Atração se referiram algumas vezes à Deus, sem qualquer intenção de encaminhar os leitores ou ouvintes para nenhuma religião.
A Fonte Criadora tem muitos nomes dependendo da cultura ou religião pesquisada, mas, no fundo, no fundo, se trata da mesma Energia. É o Princípio de tudo. É de onde todos nós viemos e para onde retornaremos. E nessa Fonte nada se perde; tudo é transformado e renovado. A Vida nunca cessa. É algo contínuo que apenas pode mudar de forma.
Para quem acredita que somos apenas essa “casca” (chamada corpo), que não existe nada além da Terra e que o único ser inteligente no Universo é o ser humano, é melhor parar para pensar. Apenas uma mudança em nosso comportamento é o suficiente para nos trazer respostas completamente diferentes do que aconteceria costumeiramente se mantivéssemos os mesmos hábitos anteriores. Isso já é uma grande prova de que o ser humano lida com algo maior do que a sua humilde existência.
Ter fé é o que faz com que o ser humano acorde todos os dias com vontade de viver, trabalhar, cuidar da família, conversar com os amigos e realizar todas as suas tarefas. A esperança move as pessoas sempre em direção a algo melhor. Por isso, acreditar que existe Alguém olhando e cuidando de nós é muito importante. É um pensamento que traz aconchego e conforto, o que contribui para sermos mais otimistas.
Vamos então fazer uma reflexão juntos: quem é Deus para você? Porque Ele se apresenta de modo diferente para cada um de nós, já que cada pessoa tem uma visão única e particular de tudo. Assista ao vídeo e depois deixe o seu comentário sobre os insights que você teve.
Um abraço.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *