Espiritualidade

O real significado de ter um propósito de vida

O real significado de ter um propósito de vida

(foto: Pixabay – Pexels.com)

Nas minhas observâncias, percebi que para alguns o caminho escolhido para viver é preciso. A pessoa nasce convicta do que quer fazer na vida. Já está com o caminho todo traçado e ninguém pode impedir o seu desenvolvimento. Às vezes, a perseverança vira teimosia e as coisas começam a dar errado, e sem que se perceba tudo vai por água abaixo. O que ocorre em muitos casos é a pessoa seguir cegamente um ideal traçado por outros, como se não houvesse qualquer possibilidade de escolha.
Porém, uma grande parcela da população nasce como se tivesse “caído de paraquedas” no mundo; por muitos anos, tenta descobrir o que veio fazer aqui. Eu me incluo nessa categoria, pois por muito tempo tentei descobrir o meu propósito, o porquê de estar aqui. Conforme as coisas iam acontecendo em minha vida, me questionava se as minhas escolhas eram certeiras. Se foram ou não, não sei. O que sei é que sobrevivi . A busca desenfreada por um motivo da minha vida ter sido como foi, passou. Hoje sei que tudo o que vivi me levou a ser o que sou e isso é o que importa.
Encontrar o caminho certo pode não ser uma tarefa fácil, mas o resultado pode ser surpreendente. Aprendi que é necessário viver com propósito sim, porque sem ele não temos nenhum motivo de estarmos vivos. Os propósitos de todos nós não são tarefas a serem feitas e sim um meio para se atingir a evolução. A sua evolução e a evolução de todos nós.
Todo sofrimento vivido me fez crescer, me fez pensar que a vida não é o que podemos ver. Ela é muito mais do que a matéria. Não que eu fosse incrédula, mas por um bom tempo fiquei parada naquela “vidinha” medíocre, sem propósito nenhum. Eu achava que o meu propósito era apenas cuidar da casa, dos filhos, do marido, que era a minha obrigação e que isso era o melhor a ser feito. Mas, aprendi que não era, porque fiquei estagnada num mundo que não era meu, que não é de ninguém.
Você pode querer ser somente uma dona de casa e se sentir realizada, não vejo nenhum problema nisso, mas deve buscar outros interesses e se atualizar para não acabar ficando sozinha. Eu sei o que digo, porque dentro de mim existia uma chama de frustração que crescia a cada dia por haver me focado apenas em cuidar da família, me esquecendo do principal, a mim mesma! Muitas vezes, tive crises de pânico e parecia que ia enlouquecer. Até que não suportei mais tanta dor, tanto sofrimento e acabei me entregando de vez. Achei que a depressão iria me consumir. Mas, um dia, tive a sensação de que alguém veio me acordar para a vida. Não sei direito como foi, mas depois de tanta procura, percebi que as respostas estavam dentro de mim. O meu Deus havia se revelado no meu interior e, assim, minha busca por uma crença havia acabado. Antes disso, eu achava que tinha que seguir os padrões e que a vida só iria melhorar se fosse buscar Deus em um lugar, quando na verdade Ele estava e estará sempre dentro de mim!!! A minha busca por um propósito acabou. Eu finalmente o encontrei! Enquanto eu caminhar rumo à minha evolução espiritual, o resto de que necessito virá, sem que eu tenha que me preocupar.
No passado, eu tinha uma sensação muito ruim de nunca estar sozinha, como se estivesse sendo vigiada, mas hoje posso dizer que não sinto medo e nem ansiedade por isso. O mundo espiritual está presente em minha vida da mesma forma que o mundo material. Não sinto mais nenhuma separação nisso, tudo é muito natural. Se você não sabe como começar a sua busca, digo que deveria não começar nada. A não-ação junto com a intenção têm mais força do que ficar buscando desenfreadamente um sentido para a vida.
O primeiro passo para se descobrir é estar sempre agradecido(a) por tudo. Dê pequenos passos para buscar no seu interior o que lhe faz feliz. Pense positivo, mesmo diante de alguma dificuldade. Encontre o seu “eu” interior. Se você não acredita num mundo que não consegue ver, tudo bem. A Mente do Universo não se preocupa com isso. As Leis Universais estão aí e funcionam, independentemente das nossas crenças.
A prática da meditação é excelente para quem quer dar um tempo, pois ela nada mais é do que o não pensar. Quando você não pensa, a mente se acalma, e quando age de maneira passiva, recebe as informações de que necessita para evoluir material e espiritualmente.
Nós, aqui da Munalú, desejamos fazer o possível para que todas as pessoas possam fazer essa passagem para uma vida melhor sem sofrimento. O nosso caminho foi trilhado para que isso acontecesse. É nossa missão compartilhar tudo o que vivemos para contribuirmos agora com todos os que desejam acordar para essa Nova Era e saber como fazer isso de uma maneira mais agradável, sem a necessidade de ter que passar por caminhos indesejáveis para obter o aprendizado. A nossa felicidade será a sua, se assim o quiser. Venha se juntar à nossa família e juntos faremos um mundo melhor!

Namastê.


2 comentários

Oi, boa noite, não sei bem o que dizer, mais quero me encontrar em mim mesma, assim como aconteceu com vcs, estagnei, vcs podem me ajudar?

Olá Juliane!
Entendemos como você está se sentindo. Como passamos por algo semelhante, nossos serviços foram todos desenvolvidos para atender pessoas que desejam sair da estagnação e mudar o rumo de suas vidas.
Sugerimos que entre em contato conosco por e-mail e nos conte com mais detalhes como podemos contribuir para sua vida nesse momento, assim poderemos lhe indicar o serviço mais adequado.
Agradecemos por acompanhar a Munalú e aguardamos o seu contato.
Que o Universo ilumine sua vida!
Namastê.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *