Espiritualidade

O que é arrependimento?

Todo ser humano comete erros. A diferença entre as pessoas que desejam evoluir daquelas que se mantêm estagnadas na caminhada espiritual é justamente saber reconhecer quando esses erros acontecem, sentir arrependimento e mudar o rumo de sua vida. Como eu afirmo no vídeo, arrependimento é diferente de sentir culpa. No primeiro caso, a pessoa reconhece o erro e procura tomar atitudes diferentes para não agir mais do mesmo modo. Já no segundo caso, a pessoa fica presa em um ciclo de autopunição e sofrimento, que não traz aprendizado.
Quando algo parece estar em desarmonia com as leis universais é o momento de parar e refletir sobre quais comportamentos estão desalinhados, pois continuar insistindo nas mesmas ações apenas irá contribuir para a atração do mesmo tipo de energia sempre. Quem se preocupa com a evolução do seu espírito e acredita que não estamos nesse mundo a passeio irá procurar aprender o que puder para mudar de frequência. Mesmo porque isso demonstra inteligência para evitar sofrimentos desnecessários.
Nos vídeos em que abordo assuntos relacionados aos narcisistas perversos, eu sempre comento que quem tem esse transtorno de personalidade não se arrepende dos atos que comete e que por isso fica bem difícil receberem qualquer tratamento, pois o ponto chave de qualquer mudança significativa depende do reconhecimento das ações praticadas. Perceber e avaliar interiormente se as práticas adotadas no dia a dia são construtivas ou destrutivas demonstra que uma pessoa se preocupa em ser coerente consigo mesma e com os outros. O que não ocorre com os narcisistas.
Neste vídeo, eu falo sobre o que é arrependimento, como ocorre esse processo de aprendizado, como lidar com as possíveis recaídas e como funciona o processo de substituição dos antigos hábitos pelo novo comportamento desejado. Desejo sinceramente que este conteúdo possa lhe ajudar em sua evolução espiritual.

Muita luz em sua vida!

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *