Espiritualidade

Evolua espiritualmente e opte por não julgar os outros

Estamos vivendo um momento maravilhoso da história da humanidade. A internet abriu as portas para estarmos conectados com o mundo. Recebemos e-mails e comentários de diversos lugares do planeta, principalmente por causa do nosso canal, e ficamos sempre felizes de ver que a nossa mensagem está indo cada vez mais longe .
O Youtube e outras redes sociais trouxeram a abertura para que o cidadão comum pudesse ter sua voz ouvida por pessoas de diversos lugares e culturas. Essa possibilidade de influenciar um grupo com mensagens, pontos de vista e ideias inovadoras confere à qualquer pessoa o direito de poder se expressar.
Dizer o que se pensa publicamente é um ato corajoso e que deve ser feito com respeito; nem todos estão preparados para isso. Ao mesmo tempo em que há essa liberdade para dizer o que pensa, quem decide colocar sua opinião sob os holofotes precisa ter o cuidado de não poluir a mente das outras pessoas e nem o planeta com mensagens negativas.
O grande desafio da atualidade é usar desse direito tão positivo com responsabilidade. Ter o direito de dizer o que pensa não se estende para xingar, ofender, humilhar, manchar a imagem dos outros etc. Se uma pessoa não concorda com o que outra está dizendo ou fazendo, ela tem duas opções: deixar para lá ou responder com respeito. Para proferir uma opinião, basta agir com a filosofia básica do faça aos outros o que gostaria que fizessem com você. Simples assim .
A vida já possui tantos desafios naturalmente que não é necessário piorar a situação de uma pessoa com palavras negativas e sem conteúdo. Deixar alguém deprimido não faz bem para ninguém, a não ser para narcisistas, mas essa já é uma outra história… Aqueles que têm algum transtorno de personalidade que tenha como característica se satisfazer com o sofrimento alheio vão achar que o que estou escrevendo e dizendo é bobagem. Mas para aqueles que não são assim, que sentem pelo menos um pouco de empatia, eu apelo para o bom-senso e espero que ajam com mais responsabilidade.
A palavra proferida ou escrita é o pensamento materializado. O nosso mundo é totalmente feito de energia e nós temos uma grande parcela de responsabilidade sobre o que é criado. Cada ato ou pensamento individual não só cria a realidade de uma pessoa, como também influencia o andamento do que acontece em todo o planeta. Isso é chamado de efeito borboleta, um tema estudado pelo grande cientista Stephen Hawking. Portanto, é um fato científico.
Quem quiser ser uma pessoa mais evoluída espiritualmente para ter uma vida material equilibrada procurará ser mais cauteloso com as palavras e mais responsável nas atitudes. O todo depende de um, por isso se cada um fizer a sua parte, a energia dominante na Terra será mais positiva. Assista a mensagem que deixei no vídeo e se tudo isso fizer sentido para você, curta, compartilhe e deixe o seu comentário nos dizendo como foi produtivo para você.

Um grande abraço e muita luz em sua vida!

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *