Deus: pessoa e energia

Postado por Munalú em 05/06/2017 11:50:11

Deus pessoa e energia

(imagem: ABSFreePic.com)

Quem é Deus? Uns dizem que é uma pessoa, outros dizem que é uma energia. Fazendo um estudo através da Bíblia e em outros livros que falam sobre Deus, temos o entendimento de que ambas as informações estão corretas. Deus é uma pessoa quando Jesus ensina que o Pai está no céu, ouvindo todas as petições de Seus filhos que estão aqui na terra. Deus é uma energia quando Jesus diz que Ele e o Pai habitam dentro daquele que O aceita como o seu Salvador. Quando a mulher engravida, um ser habita dentro dela por até nove meses e não mais. Uma pessoa não pode habitar dentro da outra eternamente, mas uma energia pode.
Deus enviou também o Seu Espírito, que está ao lado de todo ser humano para trazer o entendimento. A Consciência Superior (Espírito Santo, mentor, anjo da guarda ou o que você acreditar) diz à mente quando a pessoa está praticando erros ou acertos. Isso é o discernimento. Saber o momento exato de agir ou de esperar. Saber quando se deve falar ou quando se deve calar. O momento de ir e o momento de retornar. Enfim, como se deve viver em harmonia com os propósitos de Deus.
Quando a mente de alguém está inquieta com algum acontecimento, é porque o Espírito que habita nela está lhe indicando que as ações estão contra as Leis que foram impressas em seu coração quando a pessoa aceitou viver de acordo com Elas. A pessoa de Deus está falando para a Sua Energia, que habita naquela pessoa, que algo está errado e que as atitudes precisam ser diferentes daquelas já tomadas. Isso é bom, porque é um sinal de que Deus ainda habita nela.
Mas, e quando já não existe mais nenhum sinal de alerta? Aí sim é preocupante! Quando uma pessoa perde o senso do certo e do errado, com certeza a Energia de Deus não habita mais dentro dela e o Espírito se afastou. Este ser está vivendo por conta própria, a mercê de todo o poder do maligno que habita o mundo. Esta pessoa já não sabe discernir quando está prejudicando alguém ou ela mesma. A vida fica sem sentido algum e todas as pessoas, na concepção dela, passam a ser seus cúmplices ou seus inimigos, se tornando "objetos" que poderão ser usados como ela bem entender. Sua família, seus amigos e qualquer outra pessoa do seu convívio passam a ser suas vítimas, que são escolhidas de modo aleatório. Muitas ficam dependentes desse ser, que já não tem mais nenhum sentimento de bondade dentro de si. Quem cair nas garras dessa pessoa acaba se dando mal, porque pode, inclusive, ajudá-la a praticar maldades contra algum inocente, sem saber da verdadeira intenção do agressor.
Para saber se uma pessoa está agindo por conta própria, sem o auxílio da Consciência Superior, é muito fácil. Basta olhar no fundo de seus olhos enquanto conversam e se não expressarem nada, nenhum brilho, e o olhar estiver vazio, perdido ou confuso, pode acreditar que o Espírito de Deus não está mais ali. Mas, esse sintoma só é fácil de identificar se a pessoa estiver em um estado normal. Não é o caso, por exemplo, de uma pessoa doente ou deprimida. Quem não tem mais o senso do certo ou do errado, faz de caso pensado, não por acaso. A não ser que a pessoa esteja possuída por um espírito maligno. Aí já é um outro assunto para um outro momento. Aqui estamos observando pessoas que não querem o poder de Deus atuando sobre ela, achando que são superiores a isso. Elas se deixam levar pelos sentimentos negativos de tal forma, que tudo o que é mal se aproxima; a mente fica o tempo todo tramando o que fazer para prejudicar a vida de alguém ou como fazer para se dar bem utilizando outros como escada.
Deus envia o Seu Espírito e Sua Energia habita em todas as pessoas que creem em Jesus. Isso não quer dizer que as pessoas que não creem Nele estão desprotegidas. Deus emana a Sua Energia em todas as direções e essa Energia também está em alguém que é bom, mas que ainda não descobriu a felicidade de se sentir como um verdadeiro filho de Deus. Todas as criaturas são obras de Deus; o fato é que uns já têm consciência disso e outros não.
Não deseje o mal ao seu próximo, por mais que ele lhe faça sofrer; não prejudique ninguém, mesmo que ele mereça; não tenha pensamentos negativos, por mais que a vida não lhe favoreça, para que o Espírito não se entristeça e lhe abandone, deixando você à deriva. Procure sempre vigiar os seus sentimentos e os seus pensamentos, para que o Espírito sempre habite em você. Que suas palavras sejam moderadas, porque a palavra tem muita força e tudo o que se fala fica pairando no Universo eternamente. Seja feliz e faça aos que estão próximos aquilo que gostaria que fizessem à você. Que a Luz de Deus atue em sua vida e que o brilho dos seus olhos traga alegria e paz para o seu semelhante.


Mais Artigos

Envie seu comentário