Dicas para empreendedores

Como tomar decisões

Mesmo com tanta tecnologia à nossa disposição, a vida do ser humano está cada vez mais atribulada e relativamente mais complicada do que era antigamente. A vida moderna exige que as pessoas tomem decisões com cada vez mais rapidez. Mas, será que agir com tanta pressa é a melhor solução?
Quando você pensa em um trabalho bem feito, logo vem à mente alguém que calcula cada passo e executa aquela tarefa com todo o cuidado e carinho. Algo feito com tamanha dedicação geralmente traz um resultado melhor. Em contrapartida, quando você pensa em alguém que só vai fazendo as coisas sem pensar muito, percebe-se que são maiores as chances de algo dar errado. Isso se comprova na diferença entre um produto/serviço artesanal e um produto/serviço feito em série.
Os pet shops são um grande exemplo que tive disso. Há alguns anos, conheci uma mulher que atuava no ramo de banho e tosa. Ela tinha um amor verdadeiro pelos animais. Cada cachorrinho era tratado como se fosse um cliente vip. Ela atendia menos cãezinhos por dia, em comparação com outros pets, mas seu trabalho era impecável e os animais realmente sentiam esse amor e dedicação. Eles se sentiam felizes em ir até lá para tomar banho. Infelizmente, ela acabou tendo um problema de saúde e não pôde mais fazer esses atendimentos.
Alguns tutores, que tive a oportunidade de ter contato, me disseram que foi muito triste ter que mudar de profissional e me relataram que nos outros lugares não receberam atendimento nem próximo daquele que ela oferecia. A maior reclamação era o fato dos pet shops trabalharem em um esquema semelhante à linha de montagem. Os banhos eram super rápidos para que fosse possível atender mais cães por dia e também mais estressantes para os animais. Ainda vejo muito desse pensamento de rapidez sem se importar com a qualidade, o que é realmente lamentável…
No momento de se decidir algo, esse mesmo cuidado precisa ser aplicado para se evitar arrependimentos. O que se vê com frequência é a aplicação de remendos nas questões ao invés de efetivamente solucioná-las. O resultado é frustração, pois esses remendos são apenas o efeito de algo maior. A verdadeira causa não foi tratada. Cuide da causa e a solução de seus efeitos será praticamente imediata. 
Você quer saber mais detalhes sobre como tomar decisões de maneira consciente? Quer parar de ser levado(a) pela correnteza e agir com firmeza? Assista ao vídeo e confira as informações e as dicas que deixei lá para o seu aprimoramento. Depois, diga aqui nos comentários como o texto e o vídeo contribuíram para a sua vida e quais atitudes você tem adotado para agir com clareza.

Muita luz em sua vida!

Namastê.


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *