Mensagem para o Dia das Mães

Postado por Munalú em 06/05/2016 18:14:44

Mensagem para o Dia das Mães

(foto: ABSFreePic.com)

Domingo comemoramos um dia extremamente importante. Nesta data, devemos nos lembrar do sacrifício daquelas que abrem mão de suas próprias vidas para gerar e cuidar de seus filhos. Para elas, ser mãe não é uma obrigação, mas um propósito de vida. É necessário ter o dom para fazer a escolha que elas fazem, pois não é fácil. Elas abdicam da possibilidade de terem uma carreira, da vida descompromissada e até mesmo de seu próprio corpo para colocar essa missão em prática.
Infelizmente, algumas mulheres podem até gerar vidas, mas não têm o dom da maternidade. Mãe é aquela que está presente para educar e cuidar de seus filhos, sendo a mentora que os guiará por toda a vida, pois não recorremos às mamães apenas quando somos crianças, mas depois de adultos muitas vezes buscamos os seus sábios conselhos.
Essa é uma função que pode ser maravilhosa e recompensadora, e ao mesmo tempo ser um pouco ingrata também. Elas cuidam de nós, nos alimentam, nos protegem, nos ensinam e, em alguns casos, não recebem qualquer reconhecimento pelo o que fazem. É a "profissão" com o maior número de tarefas acumuladas, mas geralmente são vistas como empregadas domésticas gratuitas. Contudo, a satisfação delas está em ver seus filhos crescerem e "se tornarem alguém na vida".
Não são pessoas perfeitas como às vezes desejamos. Nenhum ser humano é. Ao mesmo tempo que educam, elas aprendem muito com seus filhos, pois como dizem "filho não vem com manual de instrução" e o aprendizado delas vem com a prática. Exatamente por isso que muitas devem pensar bem se estão dispostas a tantos sacrifícios, porque, ao contrário de se adquirir um produto, filho não tem devolução.
Será que um único dia no ano é suficiente para agradecermos à essas mulheres batalhadoras? Na verdade não. Esse dia deveria representar tudo o que fazemos para elas nos outros 364, pois de que adianta presenteá-las no segundo domingo de maio e maltratá-las ao longo de todo o ano? Não faz sentido.
E, por favor, se for presentear sua mãe, fuja desse conceito abominável que o comércio criou. Essa coisa de presentear com ferro de passar roupa, liquidificador, forno, jogo de panela ou qualquer outro objeto para a casa, é um insulto. Se o dia é da mãe, dê algo para ela, que represente sua personalidade e que ela possa usar para se sentir bem e feliz. Se quer dar um "presente" para a casa, escolha outra ocasião, ok? Se você não pode comprar nada para sua mãe, não se desespere, porque o maior presente que qualquer mãe deseja é ser respeitada e ver a felicidade de seus filhos. Seu carinho para ela é mais valioso do que uma joia e ver um sorriso em seu rosto é o maior prêmio que ela poderia receber.
Apesar dela nunca pedir nada em troca pela escolha que fez de trazer você ao mundo, todos gostamos de ser reconhecidos por algo de especial que fazemos. Portanto, abrace e beije sua mãe, muitas, muitas e muitas vezes! Expresse sua gratidão e o seu amor. Lembre-se do quanto ela se importa com você e retribua com o devido valor que ela merece, não apenas nesse dia, mas durante todo o ano.

Feliz Dia das Mães!


Mais Artigos

Ano novo, vida nova!

Ano novo, vida nova!

Seja bem-vindo 2016! Confira nossa mensagem de esperança para o novo ano que está chegando.

A magia do natal, e de todos os dias!

A magia do natal, e de todos os dias!

Veja esta linda mensagem de natal e modifique seu modo de pensar.

Envie seu comentário