O poder do abraço | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

O poder do abraço

Postado por Munalú em 20/09/2017 17:30:57

Abraçar faz tão bem para a saúde física, mental e espiritual que deveria ter mais importância na vida das pessoas. Deveria existir uma "lei" em que as pessoas teriam que se abraçar pelo menos três vezes ao dia. Smile sorrindo O abraço aquece o coração e acalma a mente. A felicidade desse momento deixa a alma livre, leve e solta. Abraçar é bom sempre! Você pode compartilhar com o outro um momento de alegria, de superação, mas também receber um consolo em um momento de tristeza, de pesar. O abraço traz o aconchego que a alma necessita para se sentir em paz. Um simples abraço é capaz de quebrar o gelo e unir pessoas.
Ao findar uma batalha de forma positiva, o primeiro desejo é de poder ganhar um abraço amigo e afetuoso. Mas, se infelizmente no final, o adversário acabou levando a melhor, a vontade é de ser envolvido pelos braços de alguém que se importa de verdade para amenizar o sofrimento da perda. Independente daquilo que se está passando, se por um momento bom ou por algo desagradável, as pessoas tendem a querer se sentir protegidas e nada melhor do que um abraço afetuoso para se ter essa sensação de conforto.
O ser humano adora abraços, por mais que alguns digam que não. Quando dizem que não faz diferença, que não se importam, é só um charminho, porque no fundo mesmo essa pessoa deseja ser abraçada sim. Outras vezes, alguém pode estar se sentindo tão deprimido que não tem nem forças para dizer o quanto está sofrendo e só o fato de você ficar ao lado desta pessoa e lhe oferecer um ombro amigo, pode fazer milagres. Nessas horas, as palavras são desnecessárias e o silêncio pode ajudar muito mais. Já vimos pessoas que não tinham mais esperanças na vida se levantarem e reagirem com mais ânimo depois de um simples abraço.
Existem grupos hoje que se reúnem em terminais do metrô em grandes cidades usando camisetas com os dizeres: "Posso te dar um abraço?". Alguém pode dizer que eles são lunáticos, mas o interessante é que as pessoas param para serem abraçadas! Elas acabam até chorando de alegria por se sentirem amadas, mesmo que for por um instante sequer. A população está carente de afeto. O mundo está tão hostil que os mais sensíveis é que sofrem com isso. Precisa ser feito algo para mudar o rumo dos acontecimentos.
Pessoas que não entendem o porquê de outras necessitarem tanto do calor humano, deveriam começar a olhar mais para dentro de si e se perguntar o motivo de não se abalarem com o sofrimento alheio, ao invés de ficarem fazendo chacota com a carência do próximo. Será que não foram elas mesmas que se tornaram céticas demais, a ponto de não compreenderem que esse mundo está dessa forma caótica por causa da insensibilidade? A distância entre o médico e o monstro está entre a fórmula e o antídoto.
A felicidade mundial só será alcançada de verdade o dia em que o ser humano colocar a mão na consciência e começar a entender o que realmente veio fazer aqui. Você foi escolhido por Deus para vir à este mundo para amar e ser amado. Quando Deus criou a Terra e colocou o ser humano aqui, foi para que tomasse conta dela e não para destruí-la. Quando as pessoas começam a ficar egoístas, o verdadeiro propósito se perde. Deus hoje está triste, mas ficará feliz o dia em que suas criaturas saírem às ruas numa grande festa para compartilhar a alegria de sermos todos irmãos. Nesse dia, os anjos descerão dos céus e se unirão a essa causa. Será uma festa sem hora para acabar! E o mal não terá mais vez.
Sinta-se imensamente abraçado e que o amor que sentimos em escrever cada um dos artigos deste site seja sentido pelo seu coração. E como tudo o que fica parado se perde, passe esse amor adiante.
E aí? Você já abraçou alguém hoje? Smile feliz


Mais Artigos

Envie seu comentário