Ingrediente para se conquistar clientes | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Ingrediente para se conquistar clientes

Postado por Munalú em 09/12/2015 18:34:46

As pessoas vivem perguntando como conquistar mais clientes ou como manter os atuais em um mundo onde a concorrência é tão acirrada. A resposta é bem simples: trate-os da maneira como você desejaria ser tratado!
Muitos empresários reclamam da crise ou do dólar que sobe desenfreadamente, mas o verdadeiro obstáculo, na maioria das vezes, está nos assuntos internos e não tanto nos externos à empresa.
Nunca na história, os clientes tiveram tanto acesso à informação, por isso qualquer deslize seu, é "ponto" para o concorrente. Algo que parece difícil de algumas empresas entenderem é que o atual consumidor não vai comprar com você eternamente, por falta de opção. Se ele for mal atendido ou não encontrar o que deseja, irá para a internet ou até mesmo para a cidade vizinha. Não existem mais barreiras.

Ingrediente para se conquistar clientes

(foto: ABSFreePic.com)

É possível encontrar na Bíblia várias dicas para se conquistar a confiança das pessoas. O segundo maior mandamento nos diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo." (Mt 22.39). Se você seguir isso à risca, não faltarão clientes em seu estabelecimento. Isso não significa que deve-se fazer tudo o que o cliente quer, mas a boa educação e a honestidade já são suficientes para atrair a atenção das pessoas.
No livro de Provérbios há vários ensinamentos úteis, como: não ganhar dinheiro através da ingenuidade de uma pessoa – "Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte." (Pv 10.2); ser honesto e justo quanto ao valor do produto/serviço – "O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer." (Pv 11.1); não mentir para fazer uma venda – "Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante." (Pv 12.19); ser educado para lidar com objeções e reclamações – "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." (Pv 15.1); entre tantos outros ensinamentos.
Portanto, analise se você está sendo honesto, justo e leal com o seu cliente, pois ele é o maior ativo da empresa. Sem o cliente não tem como haver lucro, por isso cuide bem dele. Observe também se os seus colaboradores estão passando a imagem correta da organização, porque existem muitos lugares em que a missão, a visão e os valores vão em uma direção, mas quem atende o público vai em outra totalmente diferente.
No passado, grandes impérios e empresas ruíram, mesmo quando todos diziam que era impossível, e a Bíblia alerta sobre qual é o destino daqueles que ignoram a boa conduta: "A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá." (Pv 10.7).
Por isso, se quiser prosperidade e abundância basta usar esse ingrediente que geralmente é ignorado: faça aos outros o que você quer que façam a você. Simples assim!

Até a próxima…


Mais Artigos

Escritório aberto, realmente funciona?

Escritório aberto, realmente funciona?

Em um mundo altamente competitivo, o conceito de escritório aberto vem para trazer interação...

Obtenha prosperidade mudando seu comportamento profissional

Obtenha prosperidade mudando seu comportamento profissional

Saiba as consequências dos pensamentos e atitudes negativas no trabalho, e como se tornar um...

Envie seu comentário