Tudo está na mente | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Tudo está na mente

Postado por Munalú em 18/03/2016 17:33:27

Lei da atração

(imagem: ABSFreePic.com)

O poder de controlar a sua vida vem de dentro de você, por isso não permita que ninguém se aposse deste comando. Quem delega o uso deste poder, que é seu por direito, estará a mercê daquilo que os outros decidirem para a sua vida, para o seu destino. Não fique nas mãos de pessoas que acham que sabem como você deveria viver; muitas vezes elas não sabem cuidar nem da própria vida. Entregue-se nas mãos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você, afinal Ele o conhece antes mesmo do seu nascimento. "Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?" (Is 2.22).
Faça uma mentalização todos os dias de pelo menos uma hora sobre o que você quer para sua vida e sinta como se já estivesse nas suas mãos aquilo que desejou. Libere para o Universo esse sentimento e aguarde os resultados. Ninguém melhor do que você pode saber o que é melhor para a sua vida! Não deixe nas mãos de outros aquilo que é pertencente a você. Só Deus tem o poder de dar ou tirar qualquer coisa, por isso não seja escravo de homens mortais como você; antes seja servo de Deus. Isso não tem nada a ver com religião e nem estamos dizendo para você sair em busca de uma. Deus nunca teve nenhuma religião. Deus é Amor e Proteção! O desejo do Senhor é que você seja feliz e, por esse motivo, Ele sempre vai fazer tudo o que for necessário para que isso aconteça. Nada pode deter o Amor que Deus tem por você!
Se acaso você sentir que o lugar em que está agora está pequeno demais para os seus propósitos ou que a vida que está vivendo já não é mais o suficiente, não se desespere! Mentalize o que deseja e o Espírito do Universo vai mostrar o que fazer. Ele indicará o novo caminho a seguir.
O que não pode é ficar estagnado, achando que a vida está boa como está, que é melhor ficar assim mesmo porque dá muito trabalho fazer mudanças, pois isso pode atrasar ainda mais o seu processo de evolução.
Assim que sentir que existe uma pequena possibilidade batendo em sua porta, não exite, aja! Este é o seu momento. Deus dá chances em situações que até podem parecer estranhas num primeiro instante, mas é aí que o extraordinário, o improvável e o impossível acontecem. E quando isso acontecer, agarre esta chance, pois ela pode ser a verdadeira oportunidade que você estava esperando!
Cuidado com o medo excessivo! Ter receio em determinados pontos da vida é até normal, mas não pode ser motivo para estagnação ou retrocesso. Não se deve temer o desconhecido, pois muitas vezes o medo paralisa as ações, e o que poderia ser um acontecimento maravilhoso, acaba se transformando em uma grande frustração.
Viva todos os dias como se fosse o último dia de sua vida. O que você faria se fosse? Não viveria intensamente para aproveitar todos os momentos possíveis? Infelizmente algumas pessoas levam uma vida intensa, mas do modo negativo. Viver a vida não é adquirir vícios, agir de forma promíscua ou leviana. Mas, você não quer esse tipo de vida, certo? Você quer prosperidade, abundância, felicidade e tudo o que a vida tem a oferecer de melhor. Então, trabalhe seus pensamentos e atitudes desde já para começar a atrair mais e mais disso!
Ouça a opinião de outras pessoas, se achar necessário, para tomar algumas decisões importantes. Um palpite de fora é sempre bem-vindo e uma crítica construtiva é melhor ainda. Pode ser interessante ver a situação por outro ângulo; muitas boas ideias acabam surgindo assim. Mas jamais, de modo algum, permita que outras pessoas tomem decisões por você; não negligencie o poder que Deus deu somente a você. "Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens." (1Co 7.23).
Existem pessoas que vivem reclamando que seus familiares não dão liberdade de escolha, que não conseguem ter uma vida livre e se sentem sufocadas, mas não tomam nenhuma atitude para acabar com esta violência. Sim, porque isso é uma violência! Têm pessoas que querem controlar a vida de todo mundo, sufocando os que estão por perto com suas atitudes egoístas, que não se importam se estão causando danos psicológicos ou mesmo danos físicos que podem nunca mais serem reparados! Por isso, não conceda esse poder a ninguém, nem sob tortura.
É difícil sair de uma situação em que há um conformismo "de que a vida é assim e que pode ser tarde demais para mudanças", mas não é impossível. Acredite: a mente tende sempre ao exagero, fazendo com que os "monstros" pareçam maiores do que realmente são. Peça a Deus que lhe dê coragem, paciência e força para enfrentar tudo isso. Com o tempo você vai sentir uma mudança em suas atitudes e aqueles que tentam controlar sua vida também irão perceber essas mudanças. No início eles podem até ficar confusos, mas aos poucos vão lhe dar mais espaço. Mantenha a calma, fique firme e não demonstre medo, assim conseguirá obter mais respeito, não só de quem quer lhe controlar (pois irá pensar duas vezes antes de tentar escravizar novamente os seus pensamentos e de controlar o seu destino), como também de todos os que se aproximarem de você.
Outra coisa que dá certo, é esquecer a pessoa que lhe sufoca. Quando ela estiver longe de você, procure nem lembrar da sua existência. E se ela estiver por perto, tente conversar o menos possível, não dando muita chance para confrontos. Com o passar dos dias começará a surgir um certo distanciamento entre vocês e, então, você acabará percebendo que essa pessoa já não exerce mais tanto poder sobre sua vida. É garantido!
Não abra nenhuma brecha quando o assunto for o seu futuro e nunca lamente o que passou; deixe o passado no passado. Se você se esquecer das coisas ruins e se voltar somente para as coisas boas, mais destas coisas irá atrair, porque o Universo quer lhe presentear com tudo aquilo que você mais pensa. Então, cuidado com seus pensamentos! E melhor: as pessoas que não estão conectadas com o nível de energia que você escolheu simplesmente começarão a desaparecer de sua vida, e isso abre espaço para que outras que estejam alinhadas com o seu pensamento possam se aproximar.
No mais, viva em paz e feliz, tendo a certeza de que Deus zela por aqueles a quem ama. Não fique imaginando o que poderia ter feito no passado e nem no pode acontecer amanhã. O ontem já passou e não dá para ser corrigido, e o futuro a Deus pertence. Deus vive o presente, portanto viva o agora! Deixe o poder do "Eu Sou" agir livremente. Você sabia que essas duas palavras são poderosas, independente do idioma? Então use esse Poder para transformar sua vida! Procure ter um propósito que possa lhe trazer alegria e leve esperança às pessoas que também buscam viver conforme os ensinamentos bíblicos.
Agora é só depositar todos os seus sonhos nas mãos de Deus e crer, de modo inabalável, na concretização deles! Que a luz de Deus guie e proteja o seu caminho!


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário