Sem medo de viver

Postado por Munalú em 17/11/2016 14:34:47

O mundo pode ser muito assustador. Dá medo ao enfrentar o desconhecido e isso paralisa qualquer um. Mas, a vida tem que ser vivida e não se pode ficar esperando ela passar. O tempo não para e passa rápido demais; a vida é curta para tantos feitos. Todas as manhãs, respire fundo, agradeça a Deus por mais um dia e aja como se este dia fosse o último. Planeje-o com alegria e viva cada segundo intensamente. Você verá que é capaz de fazer com que seu dia flua mais suavemente. Seu humor vai melhorar, você terá mais paciência com os demais e, aos poucos, sentirá mais prazer em viver.
Você poderá despertar em outras pessoas a mesma vontade de mudança, porque ensinamos mais com exemplo do que com palavras, lembre-se disso! Passar o conhecimento adiante é muito bom e ser o exemplo para alguém é um modo de você se sentir realizado também. Contudo, você pode encontrar pelo caminho outras pessoas que não estão no mesmo nível de energia e que poderão dizer que essas mudanças são loucuras de sua cabeça. Deixe para lá! Não dê atenção a esse tipo de argumento. Vá viver a sua vida da melhor maneira possível e seja feliz! Não tenha medo do que possam falar de você. Como as mamães sempre dizem: "se não fizer mal a você, nem às outras pessoas, nem aos animais e nem à natureza, então não é pecado". Siga o seu caminho e cumpra o seu destino. Assim, Deus lhe recompensará por tudo, mesmo que você tenha ensinado aos outros sem sequer se dar conta disto.
Seja simples, não complique. A vida não é para ser complicada. Quanto mais simples você pensar e sentir, menor será o seu sofrimento. Não fique remoendo fatos ou palavras mal compreendidas. Jamais use do vitimismo, porque ele é o seu pior inimigo. Quando tentar usar desse artifício como subterfúgio, logo as pessoas começarão a perceber e você ficará sozinho, pois ninguém aguenta por muito tempo uma pessoa que só faz reclamar. Pense nisso!
Sinta amor por tudo e por todos, sem restrição alguma. Ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos do mesmo lugar, pode ter certeza disso. O Universo é constituído da mesma matéria que nós! E isso já foi comprovado cientificamente. O importante é viver! Porém, isso não significa que você tenha que sair por aí "dando a louca". Viver é estar tranquilo e cheio de alegria em qualquer lugar que esteja (seja na rua ou em casa).
Aja com o coração, viva de maneira suave e sinta a vida através dos seus sonhos. Veja como é bom sonhar, planejar e sentir como se já tivesse realizado os seus desejos... e receba o que pediu. Sim! Porque você precisa aprender a receber. Quem não sabe receber aquilo que desejou, não sente o prazer maior da realização do sonho. Se o seu desejo é mudar radicalmente, que seja! Se você for feliz simplesmente lendo um livro, ouvindo uma música, assistindo a um filme ou mesmo por se sentar em uma praça e sentir alegria apenas em olhar o sorriso de uma criança, quem pode dizer que não está certo?
Então, sinta a vida fluir para dentro de você! Agradeça a cada instante por estar vivo e busque ser melhor a cada dia. Deus não criou você por acaso; Ele tem um propósito específico para cada um de nós, desde antes de nascermos! Aprenda a não olhar para as circunstâncias, mas para o aprendizado contido em cada situação vivida. E, o mais importante: seja muito, mas muito feliz mesmo! Esse é o nosso desejo para você!

Que Deus lhe abençoe!


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário