Pense antes de agir

Postado por Munalú em 11/02/2016 16:30:07

Quem sente atração por alguém e acha que por ser bonito(a), charmoso(a) e sexy é o suficiente, engana-se! Isso não basta para o "felizes para sempre". É preciso conhecer realmente a pessoa com quem se pretende ter um relacionamento sério. É perigoso brincar com o futuro, afinal não dá para mudar o passado e ele sempre deixa marcas, sejam elas boas ou ruins. É impossível voltar e começar de novo como se nada tivesse acontecido.
Quando uma pessoa é atraída por outra e busca uma aproximação, no primeiro instante parece que dá um "branco" e os pensamentos ficam confusos. O ideal seria parar um minuto para respirar, não agir de modo impulsivo e pensar nos prós e contras. Este é o momento certo para perguntas como "estou sendo precipitado(a)?", "ele/ela é o meu par ideal?".
A vida prega muitas peças e se não estiver preparado o tombo pode ser bem feio. Hoje em dia tudo é muito superficial e as pessoas são atraídas apenas pela aparência externa. Se alguém quer ter um relacionamento verdadeiro, deveria fazer a si mesmo a pergunta crucial: "será que ele/ela vai ser um bom pai/mãe para os meus filhos?".
Esse é o principal ponto para quem quer ter um futuro sem arrependimentos, pois nada mais pode trazer tanto sofrimento do que a infelicidade dos filhos.
No começo de um namoro tudo pode ser lindo e maravilhoso, mas depois que a rotina toma conta da situação e os desafios do dia a dia se amontoam, é aí que vem à tona a verdadeira personalidade de cada um.
Essas pequenas observações podem parecer tolas, mas pense com carinho nessas "bobagens" e veja se é isso que você quer para o seu futuro e para o futuro de quem veio ou virá ao mundo por seu intermédio. Pense antes de trazer a infelicidade àqueles que não pediram para nascer. Pense se gostaria de ouvir um filho seu dizendo à você que sofre por não ter um bom pai/mãe e porque sentem que não são amados.
Traga para perto de você somente pessoas que irão ajudá-lo a tornar seus sonhos em realidade. Se o seu desejo é ter um ótimo relacionamento amoroso e talvez no futuro ter filhos felizes e apaixonados pela vida, busque manter ao seu redor um círculo de pessoas que tenham o mesmo nível energético que o seu. Aquela estória de que "os opostos se atraem" não é muito verdadeira. Na verdade, pela lei da atração, você atrai para a sua vida o que é semelhante aos seus pensamentos e atitudes. E isso está diretamente ligado ao que ocorre no interior dos seres e que nem sempre é refletido externamente. As aparências frequentemente enganam, por isso não permita que uma felicidade momentânea e vazia destrua a alegria de uma vida inteira.


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário