Liberte-se das pessoas aproveitadoras

Postado por Munalú em 08/12/2016 16:58:43

Liberte-se das pessoas aproveitadoras

(foto: ABSFreePic.com)

Essa semana queremos fazer um desabafo. Você já sentiu, em algum momento, que alguém estava tentando "roubar" a sua cena? Nossa, como é complicado estar num destes momentos e não poder responder à altura da situação...
Ter uma ideia ou realizar algum sonho é o desejo de todo mundo e, como somos seres sociáveis, desejamos contar com o apoio daqueles com quem convivemos. Contudo, algumas vezes acabamos sendo ingênuos o suficiente para contarmos nossas ideias para pessoas espertinhas, que não só nos atrapalham para que não consigamos colocá-las em prática, como divulgam para quem quiser ouvir que eles é que são os autores da ideia. É para deixar qualquer um louco da vida, não é mesmo?
O que fazer diante desta situação? Sair do local à francesa, fingindo que nada aconteceu? Pensar que entendeu mal a situação e deixar pra lá? Se você tem a certeza de que entendeu o recado da forma correta, deve mudar o rumo da conversa para que o fato seja esquecido, deixando a pessoa sem ação? Ou deveria colocar a pessoa contra a parede e falar abertamente que você é o autor da ideia? Que saia justa!
Pense bem... O que você realmente faria?
É muito difícil estar numa situação dessas. Eu (Lulu) e minha filha (Nathalie) já passamos por muitas dessas situações, e não foi nada fácil. Uma das lições que aprendemos é que este momento exige que se tenha a resposta certa na ponta da língua, para que "o tiro não saia pela culatra". A falta de raciocínio rápido pode atrapalhar, pois a sua reação determinará se entrará ou não em outra saia justa na sequência. É mais fácil de resolver quando se trata de conhecidos que não fazem diferença alguma em sua vida. Você pode reivindicar sua autoria ou simplesmente anular em definitivo essa pessoa do seu convívio. Nos dias de hoje, em que qualquer bobagem já é motivo para brigas violentas, ignorar e não se relacionar mais com a pessoa em questão é o mais recomendado. É preferível seguir em frente do que perder a vida para provar que tem razão. Já quando se trata de pessoas do seu convívio, a situação é bem diferente. Você se sente traído ao ver a verdadeira face de uma pessoa que até então parecia confiável. Podemos até tentar ser diplomáticos e deixar o assunto para lá para não ter maiores dissabores, mas a sensação de traição não muda e é bem difícil esquecer. No calor do momento podemos sentir a necessidade de responder, mas será que adianta? A única coisa que você tem que saber, é que depois de fazer o que achar melhor para a situação, não dá mais para retroceder. Tem que seguir em frente sem sentir remorsos e não deixar mais que estas pessoas interfiram em sua vida.
Em nossas experiências, descobrimos que o silêncio muitas vezes é a melhor solução. O certo mesmo foi nos afastarmos de quem só se aproveitava de nossas ideias, porque não dá para competir com alguém que só conta mentiras e mais mentiras, e faz o maior teatro para que os outros acreditem. O golpe foi duro, porque era alguém muito próximo de nós. Mas aprendemos a lição! Sentimos muita pena das pessoas que ainda caem nas armadilhas dele... Hoje não confiamos mais em qualquer um sem antes analisarmos muito bem os prós e contras. Não é para todos que você pode confidenciar suas ideias e sonhos. São poucos os sonhadores e muitos os aproveitadores. Isso não significa que você tenha que estar em alerta vermelho com todos à sua volta. Analise as características de cada pessoa que conhece e você terá algumas pistas para quem e o quê pode contar. Você pode conviver com todos pacificamente, mas não precisa ser trouxa de ninguém.
Infelizmente, quanto mais próximo do Juízo estamos chegando, mais difícil está confiar nas pessoas de um modo geral. A boa notícia é que existem muitos como você e eu. Não tantos quanto Deus gostaria, mas o suficiente para termos boas amizades . Mantenha sua visão atenta e aprenda a selecionar com quem você deve se relacionar. Em seu livro, Jack Canfield e Kent Healy têm um capítulo bem interessante que diz: "Pare de andar com perus para voar com as águias". Eles explicam a importância em se construir relacionamentos saudáveis com pessoas que vibrem na mesma frequência energética que você almeja. Esse é um dos passos para que a lei da atração atue livremente em sua vida e traga mais realizações.
Portanto, não permita que seus sonhos, seus projetos e sua personalidade sejam roubados! Deus deu à você este propósito e ele é só seu, de mais ninguém! As dificuldades que enfrentamos só nos fortalecem e o que fica são os ensinamentos que contribuem para que a vida siga o seu curso. Não sucumbir aos mesmos erros, aprendendo com a experiência, é a forma mais sábia de se viver. Esta é a mensagem a ser seguida! Os erros e os sofrimentos devem ser encarados como nossos maiores aliados. Eles vêm para nos lembrar do quanto nos tornamos fortes a cada obstáculo vencido e jamais devem ser motivo para sentirmos pena de nós mesmos.
Saiba que você não é obrigado a se relacionar com pessoas aproveitadoras e que tem todo o direito de retirá-las de sua vida. Dê um basta e não seja mais o "livro de consultas gratuito" desse tipo de gente que adora ser o centro das atenções em todos os lugares, mas que não conseguem sequer serem originais. Se sentir que precisa de um reforço, peça a Deus que afaste essas pessoas de você e passe a emanar mais energia positiva. Assim você abrirá as portas para conhecer novas pessoas dessa mesma frequência energética que irão lhe ajudar a chegar mais longe. Confie no Senhor e sinta a paz do Reino entrar em seu coração. Tenha fé! Acredite! Um simples passo pode mudar toda a sua vida.

Que a paz dos céus esteja com você!


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário