Dicas para ser bem-sucedido em diversas situações - Parte 1 | Portal Munalú – dicas, aconselhamentos, bem-estar
Consultoria Lei da Atração

Dicas para ser bem-sucedido em diversas situações - Parte 1

Postado por Munalú em 04/03/2016 16:18:11

Dicas Munalú

(imagem: Munalú)

Você sabia...
Que as cores exercem um certo poder sobre todos os seres vivos?
O verde, por exemplo, é uma cor que nos remete à fonte de alimento abundante, trazendo um sentimento de paz e tranquilidade. Então, para reduzir o estresse, o melhor a fazer é pintar o quarto de dormir com esta cor ou colocar um abajur com lâmpada verde. Usar uma peça de roupa da cor verde também ajuda a tornar menos desgastante os dias agitados e irá mantê-lo mais disposto até o final do dia.
O azul é a cor da criatividade. Se você deseja ter boas ideias, deite-se de costas por alguns minutos em um local onde tenha a cor azul. Pode até ser que você não tenha um resultado de imediato, mas com o tempo vai perceber que as ideias vão começar a aflorar.
Já o vermelho é muito poderoso, pois demonstra sucesso e intimidação. Quem quer chamar a atenção para si pode usar alguma peça de roupa ou acessório desta cor. A gravata (para homens) ou lenço de pescoço (para mulheres) na cor vermelha ajudam a passar uma imagem de força e poder. Um vestido, sapato ou batom vermelho carregam o poder da sedução. Caso tenha problemas com a balança, recomenda-se usar pratos pequenos na cor vermelha para fazer as refeições, pois isso ajuda a diminuir o apetite.
Aliás, já que estamos falando sobre o assunto, espelhos na cozinha também diminuem em 1/3 a vontade de comer guloseimas, pois quando você se vê em ação, acaba se dando conta de que não precisa daquele biscoitinho extra ou do salgadinho que insiste em chamar por você. Você fica mais crítico em relação aos alimentos que ingere para que o espelho reflita uma imagem que goste de ver. Não custa tentar!
O amarelo é a cor da riqueza, então por que não visualizar essa cor o máximo possível? A prosperidade financeira é o desejo de todo ser humano! E todos sabemos que tudo se torna um estímulo para a nossa mente, que nos ajuda a atrair mais daquilo que visualizamos e pensamos para as nossas vidas.
E por último, mas não menos importante, está o lilás que é a cor da saúde. Todos nós deveríamos meditar nessa cor todos os dias para que a saúde faça parte de nossas vidas sempre. Já que tudo o que falamos e pensamos cria o nosso futuro, quem sabe todas essas epidemias deixariam de existir, não é mesmo?

Você sabia...
Que um dos segredos para se obter sucesso é saber cativar as pessoas através do contato visual direto?
Essa linguagem corporal impõe superioridade. Olhar nos olhos do outro faz com que você crie laços de confiança. Se não conseguir olhar direto nos olhos, finja o contato visual olhando no "terceiro olho" da pessoa (ponto entre as duas sobrancelhas), isso faz parecer que você está olhando diretamente para os olhos dela.
Mas cuidado! Não encare a outra pessoa por muito tempo para esse gesto não ser confundido com ameaça. Lembre-se que mesmo sendo racionais, somos todos animais e às vezes o instinto aflora. É melhor não abusar...

Você sabia...
Que pessoas que precisam "virar o jogo" quando estão perdendo dão uma de "coitadinho"?
Ter a "desvantagem" no momento certo tem efeito de vitória. Cuidado ao se deparar com esse tipo, pois eles sempre conseguem o que querem usando desse artifício. O ser humano tende a se identificar com os mais fracos.
Agora, se você cometeu uma gafe, não se preocupe. Fale brevemente sobre ela e peça desculpas. Cometer um erro não é o fim do mundo e quem nunca errou que atire a primeira pedra! Mas não estique demais o assunto para que as pessoas não fiquem focadas apenas nisso.
Use a expressão mágica: "apesar de". Todo mundo adora ouvir histórias de pessoas que "apesar de" terem enfrentado as adversidades da vida, chegaram à vitória.
Para cativar as pessoas, peça conselhos a elas. Todo mundo adora "dar pitaco" na vida dos outros de vez em quando.
Consiga um "sim" utilizando o "efeito espelho". Balance sutilmente a cabeça de modo afirmativo enquanto fala. A visão é um canal poderoso que ajuda a criar boas e más impressões nas pessoas.

Coisas inusitadas que podem ajudar você a se sair bem

  • Se você precisa fazer um pedido a alguém, garanta a afeição da pessoa oferecendo uma bebida quente (no inverno) ou refrescante (no verão) e aí diga o que precisa.
  • Se você procura aliados, peça um favor, como um livro emprestado ou dê um pequeno presente, pois isso gera comprometimento. Presentes "quebram" rochas!
  • Se precisa tomar uma decisão e não sabe o que fazer, ouça o maior número de pessoas possíveis sobre o assunto em questão e depois faça uma média das respostas. Quanto mais pessoas você ouvir mais acertada será a resposta. Isso ficou comprovado em um experimento feito com um pote cheio de balas, onde os pesquisadores pediram a diversas pessoas que adivinhassem quantas balas elas achavam que tinha dentro do pote. Ao descartar os valores discrepantes (isto é, aqueles muito altos e muito baixos que apareceram poucas vezes no estudo), e fazer uma média de todos os outros valores, os pesquisadores notaram que a opinião geral tinha sido bem próxima da quantidade real de balas que estava no pote. Perceberam também que quanto mais pessoas eram questionadas, mais próximo da quantidade exata eles chegavam. Mas atenção: o "truque" está em ouvir pessoas comuns. Tome cuidado com os especialistas que tendem a ter uma ideia formada sobre o assunto, pois isso pode atrapalhar ao invés de ajudar.
  • Se quer parecer importante ou não quer ser usado por pessoas que imaginam que você não tem coisa melhor para fazer do que dar atenção a elas, limite sua disponibilidade. As pessoas tendem a respeitar mais aqueles que não são muito acessíveis.
  • Se você quer se aproximar das pessoas, vista-se como os demais. Se misture. Fique parecido com aquele a quem quer impressionar. Imite a linguagem corporal, sem parecer caricato. Seja discreto e aja naturalmente. Esse comportamento ajuda você a fazer parte do grupo, pois as pessoas tendem a a aceitar melhor aqueles que são parecidos com elas, seja na forma de se vestir ou pensar.
  • Seja carismático. O segredo da vitória é ser sutil.
  • Para causar uma boa impressão ao cumprimentar uma pessoa com um aperto de mão, dê um leve toque no braço ou cotovelo com a outra mão. Ao agir dessa maneira você ganha a confiança dela e assume o controle da situação. Um leve toque pode mudar a opinião que os outros têm sobre você. Pedir desculpas para alguém com um leve toque também funciona.
  • O cérebro reponde mais à vitória do que à derrota. O ser humano tem aversão à perda. Infelizmente os profissionais da persuasão usam desse truque para criar em nós o sentimento de que temos que agir de modo impulsivo para não perdermos uma suposta oportunidade. Por isso, estabeleça um limite e não permita que alguém intimide você a fazer algo que não queira. Você pode tirar vantagem desse conceito também deixando que a outra pessoa acredite que "venceu" uma discussão, por exemplo. Desse modo você evita desentendimentos desnecessários.
  • Se tem medo de não guardar o nome de alguém que acabou de conhecer, use o "efeito próximo da fila", isto é, conheça poucas pessoas por vez. Isso faz com que seja mais difícil confundir os nomes, evitando que você fique com a imagem de que não se importa com as pessoas.
  • Tenha cuidado ao falar da sua vida pessoal. Às vezes pessoas mal intencionadas acabam usando isso como arma para prejudicar ou ridicularizar você. Então fale somente o necessário para não ficar à mercê deste tipo de gente. Infelizmente pode ser até alguém de seu convívio, por isso fique esperto!
  • Em todos os lugares que você for, mostre um semblante feliz. Um leve sorriso ajuda o ambiente a ficar mais leve e a descontração faz a vida parecer mais fácil.
  • Faça uma pausa todos os dias e tire uma soneca durante vinte minutos em um ambiente calmo e com temperatura amena para que sua mente e seu corpo se sintam revigorados, melhorando sua produtividade.
  • Você já percebeu que ao sair de um cômodo e ir para outro você se esquece do que ia fazer ou pegar lá? Quando passamos por alguma porta, nosso cérebro apaga rapidamente o que era para ser feito, como um meio de lidar com as informações que ele julga desnecessárias. Portanto, antes de sair de um cômodo, fixe bem em sua mente o que irá fazer depois e, então, passe pela porta. Vixi, e se já passei pela porta? Fique tranquilo, sempre há uma solução para tudo! Andar para trás ajuda a lembrar o passado.

O que você achou dessas dicas? Fique ligado que na próxima semana postaremos a segunda parte dessa matéria.

Um abraço.


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário