Atitudes que afastam a verdadeira prosperidade

Postado por Munalú em 18/10/2016 16:58:20

Atitudes que afastam a verdadeira prosperidade

(imagem: BSGStudio)

Existem pessoas que vivem com tanta intensidade cada segundo de suas vidas, que conseguem atingir rapidamente o ápice de tudo aquilo que desejaram. Geralmente estão no topo de suas carreiras, ocupando cargos de destaque, como donos de grandes empresas, CEOs e políticos. Levam uma vida frenética e confortável, tiram férias quando e onde querem, têm tudo do bom e do melhor e, apesar de tudo o que conquistaram, nunca estão satisfeitos. Alguns são capazes de cometer as maiores atrocidades para conseguir mais e mais, de forma que sua fome doentia pelo poder seja saciada. Mas, quem vive pelo poder e pela ganância nunca será saciado.
É certo que não devemos nos acomodar no sucesso e precisamos sempre buscar outras formas de realização, pois o ser humano está sempre em busca de algo maior a ser atingido e isso faz parte de sua existência na Terra. Contudo, esse desejo não pode passar por cima do caráter e dos valores de uma pessoa, pois corre-se o risco de esquecer o verdadeiro motivo dessa busca: ser um com Deus e tornar sua alma mais evoluída. O aprimoramento vem com a experiência, mas quando as atitudes são negativas, os resultados a serem colhidos também serão negativos.
Existe ainda um outro tipo de pessoa que também quer realizar os seus desejos a todo custo, mas que não tem foco, não planeja e acaba trocando "os pés pelas mãos" em tudo o que faz. Geralmente seus ideais são vazios, visando apenas saciar um desejo imediato individual. Ao invés de atingir o topo, esse tipo de gente perde o pouco que tem e se atola em dívidas para alcançar o que almeja tanto. Por causa do egoísmo, elas acabam perdendo a confiança da família e dos amigos. O mais assustador, é que muitas vezes caem na maldição do vício e se perdem completamente.
Algumas pessoas desejam realizar seus sonhos da maneira mais comedida possível e ficam planejando, economizando, estudando... para, quem sabe um dia, ter o emprego ou a empresa própria com que sempre sonharam. Elas correm um risco muito sério, pois passam tanto tempo na teoria que esquecem de viver a prática e, quando percebem que o tempo passou e nada aconteceu, acabam se frustrando, desistindo de tudo. E, para piorar, culpam Deus, o destino ou outras pessoas por não terem conseguido realizar o seu desejo, quando o verdadeiro culpado é a sua própria incapacidade de retirar os projetos do papel. Deixam o medo e a insegurança limitarem seus passos e controlarem o rumo de suas vidas.
Outro perigo eminente, mas sutil, é ter um relacionamento com pessoas vazias que não têm objetivo algum na vida e que ficam à espreita, tentando roubar as ideias de outros que ingenuamente se "abrem", contando os seus sonhos mais profundos. Essas pessoas são dissimuladas e estão aonde menos se imagina. Todo cuidado é pouco, pois esse tipo de pessoa pode ser alguém em quem você deposita toda a sua confiança, que vive ao seu lado há muitos anos e que, inclusive, você "colocaria a sua mão no fogo" por ela. Não importa o tipo de relacionamento: pode ser amigo(a), namorado(a), mãe/pai, filho(a), marido/esposa etc. Quanto mais íntimos forem, mais fácil será para esse tipo de gente tentar lhe manipular, pois conhecem tudo sobre você: como se sente, do que gosta e do que não gosta. São do tipo "galanteadores", porque conseguem enganar os outros com belas palavras e gestos nobres. Na verdade querem apenas roubar os seus sonhos, por serem incapazes de ter seus próprios desejos de realização. São pessoas simpáticas aos olhos do mundo. Mesmo você, pode demorar um pouco para perceber o quanto a sua energia fica comprometida quando essa pessoa está por perto. É um verdadeiro sanguessuga! Aos poucos a sua força vai diminuindo, o desânimo toma conta da sua vida e você começa a desistir do seu futuro. Fuja imediatamente deste tipo de situação! Não deixe que roubem seus sonhos, porque eles são seus e apenas seus! Foi Deus que deu à você este propósito e ninguém pode tirá-lo.
Para evitar o efeito nocivo deste último tipo de pessoa que descrevemos, antes de mais nada, procure conhecer bem quem está ao seu lado para depois se abrir com ela. Em qualquer momento do relacionamento, seja no início ou depois de muitos anos de convivência, se você perceber alguma reação estranha da parte da outra pessoa, preste muita atenção no que você diz e nas atitudes dela, pois geralmente têm bastante habilidade para mexerem com o psicológico dos outros. Posam de "coitados" para que você se sinta culpado e sabem distorcer com maestria eventos passados, de maneira que você pareça "o desequilibrado" da relação. Em alguns momentos, você mesmo pode começar a duvidar de suas capacidades e memórias. Não se deixe envolver por conversas e promessas desse tipo de gente! E jamais (jamais mesmo!) confie no blá-blá-blá de que "juntos vocês conseguirão realizar aquilo que sempre sonharam". Porque em primeiro lugar, o sonho é seu e essa pessoa apenas estará se aproveitando da situação. Um dia ela poderá pegar todos os seus projetos, colocá-los em prática, se apossar deles e sair falando por aí que este "era um velho sonho de infância se tornando realidade" e você ficará de escanteio, pois ela dará a entender que você é que está de penetra na situação. Aí nem com as migalhas você conseguirá ficar. Fuja deste tipo de gente e não deixe que ninguém tome posse daquilo que é seu por direito!
Ter uma ganância insaciável, ser egoísta, ter medo de ser feliz ou permitir que os outros tomem conta daquilo que é seu, são maneiras eficazes de afastar a prosperidade e deixar que a escuridão ganhe espaço. O sucesso pode até vir por meios tortuosos, mas não é permanente. Observe se você está passando por alguma dessas situações e mude o rumo de sua vida imediatamente. Não importa quantos anos tenha, ainda há tempo para viver da maneira como sempre sonhou, de modo completo e duradouro. Peça a Deus para lhe guiar, e Ele certamente lhe mostrará, com satisfação, os melhores meios para se atingir a plenitude e a beleza da vida. Estando com Deus, você jamais se perderá pelo caminho!


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

O que diz a Numerologia para 2017

O que diz a Numerologia para 2017

Este ano promete grandes mudanças e o começo de um novo ciclo. Conheça o que a Numerologia e as...

Envie seu comentário