Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Postado por Munalú em 13/01/2017 16:26:44

O novo ano começa, mas as expectativas estão um tanto diferentes dos outros anos. As pessoas só falam em crise... Será que compensa ficar pensando de modo tão negativo? Se todo mundo só pensar e falar em crise, realmente ela nunca terminará. O foco deve ser outro, pois sempre recebemos mais daquilo em que nos concentramos. Se o dinheiro está curto, ao invés de ficar amargurado e reclamando de tudo, olhe para dentro de si mesmo e você verá que a verdadeira felicidade não está em uma mansão, no carro do ano, nas roupas de marcas conhecidas, nas viagens para lugares exóticos, em frequentar restaurantes de luxo e em outras coisas que o dinheiro pode comprar. Esse é um tipo de satisfação momentânea. Sabemos bem que o ser humano tem a tendência a ficar insatisfeito bem rápido após a conquista de um objetivo e assim volta a reclamar que não tem tudo o que desejava.
A beleza da vida está nas pequenas coisas. Na natureza, nos animais, numa criança brincando, num sorriso, numa gentileza... O ser humano complicou tudo tentando viver no luxo e na luxúria. Simplificar a vida faz com que as crises não prevaleçam e torna o viver mais leve e feliz. Mas não confunda simplicidade com pobreza. Ser simples significa ver o que existe de bom mesmo nas piores circunstâncias. O ser humano próspero deve ter um equilíbrio entre as áreas material e espiritual, pois de nada adianta ter dinheiro e ser ignorante ou ter uma péssima saúde. O mesmo vale para aqueles que buscam aprender tudo sobre a espiritualidade, mas estão sempre com problemas financeiros, dizendo que Deus quis que fosse assim. Deus não quer que ninguém passe por qualquer dificuldade, porque no Reino a palavra crise não existe. Lá a abundância é plena.
Este ano de 2017 será um tempo de grandes mudanças, isso já é certo. O mundo todo está convicto de que algo no Universo está se movimentando para que este planeta não continue sendo destruído como está acontecendo. Essas mudanças são necessárias para que as coisas melhorem, porque do jeito que está não dá mais. Precisamos com urgência que alguma atitude seja tomada. E para todos aqueles que clamam por mudanças, elas serão mais do que bem-vindas. É claro que para alguns, o ideal é que tudo permaneça como está, mas para a grande maioria, que acredita nas forças poderosas do Universo, será um tempo de transformações necessárias. Tudo aponta para o surgimento de um novo mundo e de um novo jeito de viver. As pessoas que desejam ter uma vida melhor, mas que não sabem como ou não querem saber de mudanças, terão que começar a aprender a pensar de maneira diferente, pois não vai mais ter espaço para o "jeitinho" que todos conhecemos muito bem. Acabou o tempo de apenas prometer e não cumprir. Essas mudanças vêm para sacudir os acomodados.
As transformações que ocorrem nos momentos de crise são benéficas e as pessoas não devem ficar paralisadas, pois estarão perdendo uma grande chance. Ninguém deve se entregar, nem se apavorar e muito menos ter medo diante dos desafios. Ter sempre uma fé inabalável de que irá vencer qualquer obstáculo é a melhor forma de enfraquecê-lo. Se o monstro perde a força, a vitória está garantida Smile piscando. A crise não é um final, como muitos pensam, mas sim um processo que leva à vitórias. Ela é um desafio para oportunidades. São nos momentos de crise que surgem as melhores ideias, as oportunidades de conquistas e de vitórias. Conhece aquele velho ditado: enquanto uns choram outros vendem lenço? Esse é um tempo de aprendizagem e uma preparação para quando surgir outra crise. Dessa forma, a tristeza e o desespero já não tomam conta do pensamento, pois o aprendizado anterior traz a força e a coragem necessárias para enfrentar seja o que for.
Então, ao invés de ficar lamentando a situação em que está vivendo, prefira pensar que está tendo a oportunidade de mudar a sua vida. Se perdeu o emprego, por exemplo, acredite que isso aconteceu para que você tenha a chance de encontrar um local mais adequado e compatível com suas características. Ou talvez seja o momento de adquirir uma nova habilidade ou de encontrar sua verdadeira vocação. Você pode dizer: "é fácil ter a mente positiva quando não se tem tantas contas para pagar!". Essa afirmação é verdadeira e falsa ao mesmo tempo, pois existem muitos milionários que são infelizes e negativos.
Quando a situação estiver incomodando, o melhor é parar e olhar para dentro de si mesmo e perceber o que realmente está fora do lugar, porque a crise é um sinal de que alguma coisa tem que mudar. Ela é um campo fértil para que Deus atue. O melhor caminho a ser seguido é permitir que Ele guie você. Aprenda a confiar, a obedecer e a depender Dele. É o melhor momento para adorar a Deus! É tempo de semear! Estudar, procurar ficar mais perto de quem se ama, um passeio no campo, ouvir músicas que trazem paz e alegria, assistir programas e filmes com conteúdo e que sejam divertidos, ler livros que inspire, tudo isso é uma forma de semear. A partir daí é que sua mente será preparada e, com certeza, dará bons frutos!
Busque a paz interior, para que ela se exteriorize e possa contagiar o seu irmão, o seu próximo. Seja grato por todas as coisas! Abençoe tudo o que existe! Quem é grato de verdade sabe reconhecer as dádivas de Deus nas pequenas coisas: a água que bebemos, a comida que nos alimenta, o oxigênio que nos permite respirar, a saúde que nos mantém vivos, o sorriso de alguém, a conquista de um filho, entre tantas outras coisas maravilhosas que existem. Quantos ficam gratos e felizes apenas por acordarem mais um dia com a esperança de que tudo poderá melhorar, enquanto outros que têm um teto sobre suas cabeças, que podem tomar um banho quente depois de um dia exaustivo de trabalho, que podem contar com a família e amigos leais, são infelizes e só reclamam de suas "tristes" vidas?
Pense bem em que tipo de sintonia deseja viver. Na abundância ou na escassez? Na prosperidade ou na decadência? Na felicidade ou na infelicidade? Deus pode lhe guiar, mas quem coloca em prática as sugestões Dele é você. Lembre-se que fomos presenteados com o livre-arbítrio. O responsável por sua felicidade é você, e apenas você. A forma como enxergamos a dificuldade pode fazer uma enorme diferença no desfecho da história. O autor de sua vida é você! Muita paz, muito amor e muita fé neste ano de 2017. Esse é o nosso desejo para todas as pessoas de bem que querem viver num mundo melhor e mais justo!


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Seja feliz e comece a viver agora!

Seja feliz e comece a viver agora!

Algumas pessoas simplesmente passam pela vida. Você quer ser uma delas ou quer fazer a diferença?...

Envie seu comentário