A lei da atração

Postado por Munalú em 16/06/2016 15:42:26

"Devia ter feito melhor...", é o pensamento que sempre passa pela cabeça de quem tem medo de não ter se empenhado o suficiente para ter um futuro recheado de vitórias. Contudo, se você não estiver direcionando sua atenção para o que é certo, poderá dar tudo de si e não conseguirá atingir aquilo que deseja. Se a pessoa não estiver em sintonia com as leis do Universo, isto é, se ela não estiver com a frequência certa de energia, tudo o que fizer será em vão e um desperdício de energia.
Para exemplificar essa teoria, conheça a história da Melissa, uma moça que até o final da adolescência agiu de maneira correta com as pessoas, principalmente com a família, e que sempre buscou oferecer o seu melhor em tudo o que fazia. Quando ela terminou o ensino médio, foi trabalhar na empresa do pai, com o intuito de adquirir experiência. Alguns meses depois, a empresa de seu pai começou a passar por um período financeiro complicado, então ela aceitou continuar trabalhando para ele sem registro e sem salário. Ela fez tudo o que pôde pela empresa da família: fazia uma jornada de 8h/dia e, se necessário, trabalhava nos finais de semana, inclusive em feriados; implantou novos sistemas para tornar o trabalho mais eficiente; fez vários cursos de curta duração que pudessem ajudar a melhorar o negócio; enfim, apostou todas as suas fichas nesse trabalho, mesmo sem receber qualquer coisa em troca.
Quando os negócios começaram a melhorar, Melissa foi pedir ao pai para registrá-la ou simplesmente para lhe pagar um salário, afinal de contas ela trabalhava mais do que todos os funcionários que ele já teve. Para a surpresa dela (e de toda a família), ele se recusou a fazer qualquer coisa por ela. Disse que ela não fez mais do que a obrigação e, no final, ela saiu da empresa magoada, sem dinheiro, sem poder comprovar experiência e o pai dela ainda conta para todos que foi ele e os funcionários que fizeram todas as coisas que ela fez. Além disso, a convivência familiar foi totalmente abalada.
Esse é um exemplo de que direcionar sua energia para a direção errada, não lhe trará o resultado almejado. Melissa achou que se dedicar totalmente ao seu pai e à empresa dele iria lhe trazer uma recompensa no futuro, mas ela esqueceu de si mesma. Hoje, quando ela analisa essa história, percebe que seu pai lhe deu vários sinais de ingratidão e que ela acabou fechando os olhos para a situação, como quando ele dizia aos clientes que ele é quem fazia as tarefas de Melissa e escondia de todos quem de fato as tinha feito. Ela sabia que era injusto, mas achava que era bobagem reivindicar autoria do trabalho, pois achava que tudo o que fazia pertencia à família. Além disso, ela passou um bom tempo dando atenção em excesso para as coisas erradas que seu pai lhe fez e, com essa atitude, passou a atrair cada vez mais pessoas em sua vida que a tratavam do mesmo modo que ele.
Por causa dessa experiência, Melissa passou anos achando que não seria ninguém e que não conseguiria nada fora da empresa de seu pai. Aliás, seu próprio pai vivia lhe dizendo isso e ela acabou acreditando. Finalmente ela entendeu que pode ter uma vida além dos limites que seu pai lhe impôs e ela acredita piamente que conseguirá ser bem-sucedida, mesmo com os revezes que teve que enfrentar.
A vida adora pregar peças e quem não estiver firme em seu propósito de vida, poderá sofrer um choque maior do que esperava. Não adianta bater de frente, ficar dando "murro em ponta de faca", pois isso só vai atrasar ainda mais o recebimento do seu desejo. A Melissa entrou em desespero e brigou com seu pai várias vezes na tentativa de fazê-lo enxergar o que tinha feito. E nada disso adiantou.
Antes de se desesperar, o ideal é ter um tempo para descansar e pensar com calma, para que as coisas comecem a clarear. Muitas vezes, o sofrimento não permite que você veja além do desafio que está enfrentando naquele momento e o sentimento acaba sendo de derrota. Contudo, quanto mais a calma permeia os pensamentos, a luz no fim do túnel começa a surgir e os bloqueios que haviam, desaparecem, trazendo uma nova possibilidade. E aí, pensamentos do tipo "Como não vi isso antes?" chegam até a dar até um pouco de raiva, porque você acaba percebendo o tamanho de sua ingenuidade em determinados momentos. É preciso estar sempre atento e manter a lucidez nas situações mais críticas da vida.
Existem pessoas que não fazem tanto esforço assim e conseguem chegar muito mais longe do que outras que quase dão a vida para que suas metas sejam atingidas. A verdade é que essas pessoas não ficam focadas nos erros; elas não têm dúvidas em relação ao que são ou ao que estão fazendo e sua única opção é vencer, e nada mais.
Algumas pessoas têm a habilidade de acreditar que tudo é possível e nunca se abalam. Elas seguem a filosofia: "Era impossível? Eu não sabia...". Essas pessoas agem de forma admirável e não se deixam levar pelas circunstâncias. Porém, a grande maioria das pessoas não tem essa mesma certeza e acaba se deixando levar pela situação do momento e, então, tudo o que foi minuciosamente planejado durante tanto tempo, acaba indo por água abaixo em questão de minutos.
As dificuldades em se concretizar um sonho podem ser grandes, mas nunca será impossível superá-las se você acreditar fielmente que o Poder do Universo conspira a seu favor. Jamais diga: "eu não consigo" ou "eu não posso"! Você tem a mesma importância que qualquer outra pessoa deste mundo. Ninguém é melhor do que ninguém e Deus não fez um ser humano melhor do que o outro. O Universo não faz distinção entre as pessoas, somente dá aquilo que se torna relevante para aquele que está exercendo o poder do pensamento do modo correto ou não. Por isso, é imprescindível ter cuidado com o que se pensa. O pensamento é a maior arma que o ser humano pode ter e, infelizmente, poucos sabem disso.
Tenha certeza de que tudo o que você deseja para sua vida, o Espírito do Universo tem o maior prazer em dar à você. Se mostre agradecido e feliz por tudo o que já conseguiu até agora e acredite, com uma fé verdadeira, de que irá conquistar coisas ainda maiores. Quando você se sentir feliz por tudo o que tem, haverá de vir ainda mais. A gente tem sempre mais daquilo que pensa; isto é a Lei da Atração. Você atrai tudo o que mais dá atenção, por isso observe atentamente o que está à sua volta. Se estiver insatisfeito, talvez esteja na hora de mudar sua frequência energética para que as bençãos de Deus possam chegar até você.
A Melissa entendeu isso e agora está trilhando um novo caminho, livre das maldades de seu pai e das pessoas que ela havia atraído para sua vida. Atualmente, ela tem um novo trabalho e novos amigos que a amam sinceramente. Ela, sua mãe e seus irmãos estão mais unidos do que nunca. Tudo é possível quando você crê com convicção. Experimente!

"Acredite e tenha fé, o importante é ser feliz." (Tomaz Lima)


Mais Artigos

O que é felicidade?

O que é felicidade?

O que é felicidade? Será que um bem material ou uma pessoa podem trazer a verdadeira felicidade?...

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Vamos banir o preconceito da face da Terra!

Saiba como o preconceito destrói a humanidade e afasta as pessoas de uma vida harmoniosa.

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Aprenda a ver oportunidades dentro das crises

Saiba como lidar com qualquer adversidade de modo positivo e descubra que é possível ser feliz...

Envie seu comentário